quinta-feira, 13 de julho de 2017

Ovo de codorna: Você sabia que ele pode desintoxicar o organismo? Saiba mais!

Voê sabia que o pequeno ovo de cordona também pode participar de dietas detox? O alimento possui propriedade nutricionais que fazem uma verdadeira "faxina" em prol do nosso organismo. Saiba mais sobre os seus poderes!

Voê sabia que o pequeno ovo de cordona também pode participar de dietas detox? O alimento possui propriedade nutricionais que fazem uma verdadeira "faxina" em prol do nosso organismo. Saiba mais sobre os seus poderes!

Ovo detox? Sim, existe, é o ovo de codorna! Pequeno no tamanho, mas extremamente poderoso nutricionalmente, as propriedades desse alimento vêm sendo associadas também à limpeza do organismo, deixando nosso corpo mais leve, protegido e saudável. Saiba mais sobre os benefícios desse "ovinho" que tanto saboreamos em petiscos e entradas para refeições.

Segundo a nutricionista Carolina Baliere, o ovo de codorna é uma proteína rica em fontes que beneficiam a desintoxicação do organismo de maneira saudável e natural: "O consumo de ovo de codorna ajuda na eliminação de toxinas, tornando o organismo mais limpo e saudável. Há estudos que mostram o poder do consumo de ovo de codorna na ajuda de eliminação de metais pesados do corpo", destaca a profissional.

Esses metais pesados, citados pela nutricionista, se acumulam na nossas paredes celulares e tecidos, principalmente, após refeições gordurosas ou estresses provocados pela rotina do dia a dia. Tudo isso dificulta a absorção de nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo (tais como as vitaminas, proteínas e minerais) que podem causar algumas complicações à saúde. Outro grande destaque do consumo regular do ovo de codorna é a capacidade desse alimento de facilitar o trato de distúrbios digestivos, como a úlcera.


Conheça outros benefícios do ovo de codorna para o seu corpo

De acordo com a Dra. Carolina Baliere, outros importantes vantagens do ovo de codorna para o nosso corpo, o consumo regular do alimento em uma alimentação saudável tende a ser benéfico de uma forma geral para o organismo:

"O ovo de codorna é um alimento que ajuda no fortalecimento dos ossos pois é uma fonte excelente de cálcio, além disso, ajuda a estimular a libido, é riquíssimo em proteína, que ajuda no aumento de massa magra, possui uma alta quantidade de vitaminas do complexo B, em especial a B1 e também em ferro, fósforo, potássio e vitamina A, que ajudam na saúde cerebral, no fortalecimento de unhas e seu consumo também evita queda de cabelo", explica a nutricionista.

Ovo de codorna x ovo de galinha: Qual é melhor para saúde?
Em relação ao o ovo de galinha, o ovo de codorna, apesar de menor, possui propriedades nutricionais até maiores, sabia? O pequeno ovo possui mais proteínas, mais ferro, cálcio, vitamina A, fósforo e sódio. Entretanto, no quesito calorias e colesterol, o ovo de galinha tem valores menores e mais saudáveis. O ideal é sempre variar no consumo desses dois ingredientes para adquirir os benefícios desejados, uma vez que ambos os alimentos possuem nutrientes importantes para o bem-estar do nosso organismo.

Atenção ao consumo excessivo de ovo de codorna no dia a dia
Nada em excesso é benéfico, então, antes de adotar uma alimentação regrada e acrescentar o alimento em prol da sua saúde, consulte um nutricionista para se informar sobre as propriedades do alimento e ter uma refeição sadia e correta! Além disso, é importante se interar se houver alguma restrição ao alimento, para que o mesmo não tenha efeito contrário ao desejado.

*Carolina Baliere (CNR 18152), é especializada em nutrição funcional.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.