quarta-feira, 26 de julho de 2017

Sal marinho e sal comum: Qual é melhor para perder peso?


O sal é um elemento que sempre deveria ser reduzido não apenas no momento de perder peso, mas em qualquer dieta. É que o alto teor de sódio não apenas é prejudicial para a hipertensão; também consumir muito sal pode gerar retenção de líquidos, entre outras coisas. Se você optar por incluí-lo em sua alimentação, deveria conhecer os benefícios do sal marinho.

O que é o sal marinho?
Os benefícios do sal marinho estão presentes diretamente do mar para sua mesa. É que, precisamente, é um sal que é extraído do mar. Os cristais são processados e ficam em forma de rocha. Quanto menos refinado estiver, melhor.

Usar sal marinho em sua alimentação pode chegar a ser significativamente mais benéfico do que usar o sal comum. Em primeiro lugar, seu sabor é mais concentrada, mais forte e não é necessário usar tanta quantidade para realçar o gosto das refeições. Os componentes do sal marinho são muito mais amplos do que o do sal comum ultra-refinado. Por isso, não apenas contém sódio, mas muitos minerais, fundamentais para a vida humana.

Benefícios do sal marinho para emagrecer:
Quer saber como e pra que pode ser usado o sal marinho para emagrecer? Bem, não perca de vista estas duas alternativas que te propomos abaixo.

Sal marinho e sal comum: Qual é melhor para perder peso?
Limpeza do cólon com sal marinho: É uma espécie de “enema”, como chamavam as nossas avós estas curas para limpar o sistema digestivo. Alguns fazem em forma de banhos de assento, outros como enema. É verdade que você pode beber, fazendo uma cura de sal marinho, que é muito usada para depurar o cólon e desintoxicar o organismo.

Banhos com sal marinho sem refinar: Não é exatamente algo que se aplica para emagrecer, mas pode interessar para muitas mulheres e também muitos homens. Você pode adicionar sal marinho sem refinar em pedaços na banheira de água quente quando vai tomar banho. Dissolva-o e tome banho ali. Ajuda muito a combater a flacidez da pele e tonificar um pouco.

Para que serve o sal marinho?
O que serve o sal marinho? O máximo benefício provém dos minerais que este sal absorve em seu estado marítimo. Ali se nutre de iodo, magnésio, potássio, fósforo, magnésio, ferro e muitas outras substâncias mais. É evidente que não é um sal comum e é por isso que a composição do sal marinho é muito diferente.

Claro que, o sal marinho não está livre de sódio e não pode ser usado pelos hipertensos, embora, sim, existam alguns substitutos. Mas aqueles que podem, não deveriam hesitar em mudar para esta versão, já que é menos tóxica, retém menos líquido e também fornece minerais de todos os tipos.
O sal marinho é usado como qualquer sal de mesa. Assim, simples. Mas você verá que nem sequer precisa de tanta quantidade.

Onde comprar sal marinho:
Você já conhece os benefícios do sal marinho, mas se pergunta onde pode comprá-lo. Não é muito difícil de conseguir, mas sim costuma ser mais caro do que o sal comum, embora pelos benefícios e a quantidade utilizada (menor) convém sem nenhuma dúvida. Além disso, a diferença de preço tampouco é tão notável, embora possa variar de acordo com o país. Na verdade, quando você for comprar o sal marinho, tente escolher o que menos refinado estiver, pois isso costuma ser garantia de preservação dos nutrientes.

Outros sais que você pode conhecer:
É claro que o sal sem sódio não é sal, mas algum substituto. Mas também tem a possibilidade de conhecer mais sobre outros estilos de sal para usar em sua dieta. E também a um caso ao qual você deve prestar atenção.

Sal Iodado. Costuma ser o sal predileto dos pacientes com hipotireoidismo. Pode ser uma boa alternativa ao sal comum.

Sal do Himalaia. É outra alternativa excelente para o sal do mar. É mais caro, tem cor rosada e também muitos nutrientes adicionais que fornece o seu solo de origem.
Sal Oculto. A ingestão de sal é algo que nunca deve ser abusivo. Por esta razão, você deve ter muito cuidado com o sal oculto nos alimentos. Sempre leia a informação nutricional e fique atento aos produtos como o glutamato monossódico.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.