quarta-feira, 19 de julho de 2017

Especial para as mulheres: Este remédio elimina fungos, bactérias, corrimento e mau odor


Vaginite é um problema de saúde que ocorre na vagina, causado por fungos e bactérias. Acredita-se que esse mal afeta um terço das mulheres, em idade reprodutiva, em todo o mundo. Se você conseguir descobrir a doença cedo, poderá tratar mais rápido e evitar problemas maiores.

Os sintomas são os seguintes:
- Vermelhidão na área vaginal
- Coceira genital
- Inflamação das membranas mucosas
- Dor abdominal
- Secreções com odor

Se você está sofrendo qualquer um desses sintomas, é bom procurar um médico. A vagina é uma área muito delicada e pode contrair vários tipos de microrganismos, como bactérias e fungos. O uso de antibióticos pode ser uma péssima ideia para o tratamento, pois, em vez de conter os microrganismos, podem aumentá-los ainda mais. A melhor opção são os tratamentos naturais, pois realmente são eficazes e não causam efeitos colaterais. Além disso, há receitas que também ajudam a normalizar a microflora vaginal quase imediatamente, combatendo não só a vaginite, como outras condições ruins naquela região.

Para lavar a vagina sem causar danos, siga as instruções abaixo:
1. Não se preocupe com o interior da vagina. Esta região é extremamente delicada e por si só já é higienizada. Isso porque os lactobacilos, que são bactérias boas que regulam o pH vaginal, impedem a entrada de bactérias e vírus na região.

2. Lave a área externa apenas com água. Outros produtos podem causar, no mínimo, irritação. Se você tem o costume de passar sabão para limpar a região íntima, certifique-se de que ele não altera o pH vaginal nem resseca a pele.

3. Lave apenas uma vez por dia. O motivo é o mesmo: evitar irritação de uma região extremamente sensível.

4. Não use luvas ou esponjas. Há quem passe luvas ou esponjas para limpar a vagina, mas isso pode danificar seriamente a mucosa. Para cuidar da saúde da vagina, você pode optar por uma destas alternativas naturais:

- Vinagre de maçã
Prepare a banheira com água e, em seguida, jogue uma colher (sopa) de vinagre de maçã e, em seguida, desfrute desse banho relaxante e terapêutico.

- Iogurte
Limpar a vulva com iogurte natural e, em seguida, enxaguar com água quente é outra boa ideia.

- Vinagre comum
Misture dois copos de água morna com duas colheres (sopa) de vinagre comum. Em seguida, lave a vulva com a solução, apenas externamente, como orientamos antes, e enxágue com água morna. Este simples tratamento ajuda a regular o pH, além de manter as bactérias e fungos longe da sua região íntima.

- Gel da babosa
Duas xícaras de água com um pouco de gel de babosa é um ótimo remédio para a saúde vaginal. Lave a área externa a vagina com a solução e enxágue com água morna.

- Folhas de limão
Adicione algumas folhas de limão em 500 ml de água e depois leve para ferver por 15 minutos. Em seguida, espere esfriar, coe e finalmente lave a vulva com a água.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.