sábado, 1 de julho de 2017

Tome água morna com limão no lugar de comprimidos se você tem um destes 10 problemas


Você provavelmente já deve ter escutado falar de que água morna com limão em jejum é uma dica maravilhosa para quem quer desintoxicar o corpo. No entanto, essa não é a única vantagem de se consumir um copo dessa bebida. Além de fornecer cálcio, potássio, magnésio, ferro, vitaminas A, B, e C, fibras, proteínas e hidratos de carbono, a água com limão ajuda a desintoxicar o nosso organismo.

Quer saber mais?, Então está no lugar certo!

Separamos os 10 benefícios principais do consumo regular dessa mistura. Se você não sabe, o ácido cítrico do limão tem propriedades antibacterianas e antivirais, aumentando a imunidade do corpo. Tudo que você tem que fazer é beber o suco de um limão misturado com um copo de água filtrada morna. Se desejar, e não tiver diabetes, adicione um pouco de mel puro para deixar o sabor melhor.

Então, vamos lá!

1. Melhora a digestão
O limão estimula a produção da bile, que é importantíssima para a boa digestão. Além disso, a fruta combate qualquer problema digestivo, como refluxo e prisão de ventre.

2. Aumenta a imunidade
Água quente de limão aumenta a absorção de ferro, que por sua vez melhora a função imunológica. A vitamina C também reforça a capacidade natural do seu corpo para lutar contra gripes e resfriados.

3. Contribui para a perda de peso saudável
A pectina presente no limão reduz a ansiedade pelo açúcar e acalma o emocional, o que lhe permite controlar a vontade de comer. A mistura de limão com água morna cria um ambiente alcalino no corpo e, assim, estimula um processo de perda de peso saudável.

4. Limpa a pele
Beber esta mistura todas as manhãs antes do café vai purificar seu sangue e estimular a formação de novas células sanguíneas.

5. Elimina mau hálito
O consumo regular dessa bebida vai estimular o tratamento da halitose. Ela destrói as bactérias esponsáveis pelo mau hálito e também estimula a secreção de nova saliva.

6. Equilibra o pH
Um único copo de água quente de limão vai deixar seu pH equilibrado. Quem tem o organismo mais ácido, tem mais chances de sofrer com inflamações, mas o ácido cítrico do limão pode resolver o problema.

7. Aumenta a energia
Uma vez que o limão é rico em vitaminas B e C, fósforo e proteínas, ele é capaz de energizar o corpo, hidratar e refrescar também.

8. Combate infecções de garganta
O limão tem propriedades antibacterianas, como já dissemos, e isso ajuda bastante no combate às infecções. Beber um copo de água de limão antes de seu café da manhã vai diminuir o risco de infecções na garganta.

9. Combate hipertensão
Use essa saudável bebida para ajudar a limpar e a hidratar o sistema linfático. Ela diminui o estresse e melhora a saúde mental, o que é essencial para regular a pressão arterial.

10. Limpa o aparelho urinário
Água de limão é um diurético poderoso. Ela limpa o sistema urinário e estimula a produção do xixi. Além disso, pode regular o pH e diminuir o número de bactérias nocivas, reduzindo o risco de infecção urinária.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.