quarta-feira, 3 de maio de 2017

Alternativas ao leite de vaca: Conheça as principais opções

Para muitos de nós continua parecendo raro o fato de que, uma vez que deixamos de consumir leite materno, o substituímos por seu homônimo, mas de outro animal. Talvez também seja o seu caso e você pense que deveria buscar alternativas ao leite de vaca, uma opção mais saudável.

Saiba quais alimentos podem substituir o leite de vaca:

Felizmente para nós, a oferta de bebidas vegetais não tem deixado de crescer, podendo escolher sabor, textura ou propriedades que melhor se ajustem a cada comprador. Entre elas:

Leite de Soja. É um dos mais conhecidos e está disponível em praticamente qualquer supermercado. Além disso, algumas marcas tem suas versões mais leves e de sabor suave, sem açúcares e adicionados ou com chocolate. 

Leite de Amêndoas. Se você ainda não experimentou, não deixe de fazê-lo. É um produto fantástico e muito rico em vitamina E e B12. Uma das versões mais vendidas é 0%.

Leite de Avelãs. Menos conhecido do que os anteriores, mas ideal para substituir o leite de vaca e melhorar o seu fornecimento de nutrientes. Experimente sua versão sem açúcar.

Leite de Arroz. Muito saboroso e com excelentes propriedades. Algumas marcas o tem BIO e até de arroz integral.


Leite de Aveia. Nada a ver com o resto, mais suave do que a soja e de sabor mais torrado. Alguns comercializados são preparados com água.

Leite de Gergelim. O leite de gergelim é outra alternativa ao leite de vaca. Este também pode ser adquirido em pó.

Leite de Alpiste. Sem dúvida, você deve experimentar. Existem alternativas que evitam a formação de gases e acidez estomacal.

Leite de Espelta. Naturistas o fazem com prebióticos, para aumentar seus benefícios.

Leite de Quinoa. Com sabor semelhante ao do espelta.

Leite de Coco. Cremoso por ser mais gorduroso, mas muito nutritivo. Se destaca por seu fornecimento de ácido fólico. 

Com todos estes tipos de leite você pode substituir o leite de vaca e evitar a formação de gases e a acidez estomacal. Os leites vegetais são a alternativa saudável para intolerantes à lactose.

fonte
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.