terça-feira, 2 de maio de 2017

Chá de hibisco com gengibre – Receita

Os chás caíram mesmo no gosto da população, por isso todos os dias, mais e mais pessoas procuram novas receitas, que possam ser usadas para tratar ou prevenir doenças, além da grande procura por chás que ajudam no emagrecimento.
Com o aumento da preocupação com a saúde e a beleza, estar acima do peso vem incomodando muita gente. E na luta contra a balança, além de manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas regularmente, alguns chás podem ajudar a tornar o processo de emagrecimento mais rápido. É o caso do chá de hibisco com gengibre, que vem sendo utilizado como potencializador de dietas no mundo inteiro. Veremos primeiro como se faz o chá e depois veremos como ele funciona no organismo.

Chá de Hibisco com Gengibre – Receita

Ingredientes
Você vai precisar dos seguintes itens:
1 colher de chá de hibisco seco e drenado
1 colher de chá de gengibre ralado (tem que ser fresquinho)
4 copos de água
½ colher de chá de menta (opcional)

Modo de Preparo
Primeiramente, você precisa saber que é importante que o hibisco seja seco e o gengibre seja fresco. Se for o contrário, o chá não terá os efeitos desejados. O gengibre precisa ser descascado e ralado. Não use a raiz com a casca e nem em pedaços.
Depois de se atentar a esses detalhes, coloque o hibisco e o gengibre em um recipiente de plástico. Ferva a água e depois despeje sobre as plantas no recipiente. Cubra e deixe descansar por uns 15 minutos. Você perceberá que o líquido ficará vermelho. Depois é só acrescentar a menta, se desejar, e tomar o chá, morno ou frio.

O chá não deve ser guardado. Por isso, faça somente a quantidade a ser tomada e tome assim que ficar pronto. Se for guardado por muito tempo, ele perde suas propriedades medicinais.

Chá de Hibisco com Gengibre – Como Funciona
Algumas pessoas ficam se perguntando como os chás podem ajudar a emagrecer. Isso se deve às suas propriedades. Cada planta tem um tipo de propriedade, devido às substâncias contidas em suas folhas, caules, flores ou frutos. E essas substâncias podem trazer benefícios para o organismo.

No caso do hibisco, é uma planta com propriedades diuréticas, ou seja, ela facilita a eliminação de toxinas do organismo, dentre elas as gorduras. Por isso, o consumo de chá de hibisco ajuda na eliminação das gorduras acumuladas, além de tratar a retenção de líquidos, outro problema comum de quem tem sobrepeso.

Junto com o gengibre, o hibisco tem a sua ação potencializada. O gengibre é uma planta termogênica, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo. Assim, a perda de peso fica mais rápida e mais fácil.

Emagreça tomando chá de hibisco com gengibre

Contraindicações

Apesar de ser totalmente natural, é preciso conversar com um médico antes de iniciar o tratamento com o chá. Algumas pessoas podem ter alguma reação adversa a algum dos ingredientes.
É importante ressaltar que o gengibre é um alimento estimulante, por isso deve ser evitado à noite, principalmente por pessoas que sofrem de insônia.
O recomendado é que se tome no máximo 3 xícaras do chá por dia. Não exceda esse limite!

fonte
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.