quarta-feira, 24 de maio de 2017

Remédio Natural para Desidratação

Hoje ensinaremos a fazer um remédio natural para tratar a desidratação. Mas antes de falar do remédio, vamos explicar o que é esse problema que pode atingir qualquer pessoa, de qualquer sexo e qualquer idade.

A desidratação nada mais é do que a perda excessiva de água pelo organismo. Dito assim, parece um problema simples, mas a desidratação pode causar danos graves à saúde e até matar. Por isso, é importante ficar atento aos sintomas da desidratação. Em geral, é possível detectar o mal quando algumas mudanças acontecem. Veja quais são alguns dos sintomas mais comuns da desidratação e fique de olho: pouca urina e com coloração escura; emagrecimento repentino; pele seca; olhos fundos; e boca seca. Caso esses sintomas apareçam, é importante procurar um médico, pois a desidratação pode estar bastante avançada.

Causas da Desidratação
Os climas quentes contribuem para a desidratação, pois a perda de água pelo organismo é maior. Com a chegada do verão, torna-se fundamental a ingestão de líquidos com mais frequência, principalmente de água, sucos e frutas ricas em líquidos, como a melancia e o melão, por exemplo. Algumas doenças também facilitam a desidratação, como a gripe, as infecções acompanhadas de febre, diarreia e vômitos. Por isso, além da medicação recomendada, a hidratação do corpo é imprescindível para uma boa saúde.
As crianças são as maiores vítimas desse problemas, pois possuem um organismo mais frágil. A dica, nesses casos, é oferecer líquidos à crianças com frequência, bem como uma alimentação saudável. O uso do soro caseiro também é aconselhado quando houver agravantes para a desidratação, como a diarreia.

O remédio que ensinaremos a seguir deve ser usado em adultos, quando o organismo estiver mais suscetível a sofrer com a desidratação. É importante lembrar que a prevenção é o melhor remédio. Não espere a sede chegar para beber água durante o dia. O indicado para uma pessoa adulta é a ingestão de pelo menos 2 litros de água diariamente. Então, se você é daquelas pessoas que quase não sentem sede, crie o hábito de andar sempre com uma garrafinha de água por perto. Assim, mesmo sem sede, você vai se lembrar de beber água.

Remédio Caseiro – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

1 clara de ovo
Clara em neve
Clara, água e sal para acabar com a desidratação
1 copo (250ml) de água
1 colher (de chá) de sal


Modo de Preparo
Primeiramente, bata a clara na batedeira até obter o ponto de neve. Depois, ferva a água e misture com o sal. Acrescente a clara em neve, misturando suavemente para ficar homogêneo.


Posologia (Como Usar o Remédio)

A mistura deve ser tomada em pequenas quantidades, ao longo de todo o dia. Se os sintomas da desidratação se agravarem, um médico deve ser imediatamente consultado.
Mesmo durante o tratamento, é muito importante continuar a hidratação com água e outros líquidos.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.