segunda-feira, 22 de maio de 2017

Atenção - estes são os sinais que indicam que seus rins não estão funcionando bem!


Os rins são um dos órgãos vitais do corpo, mas quando apresentam algum sintoma as pessoas tendem a ignorar. Até porque não é fácil entender que tais sintomas têm relação com os rins. Eles são os grandes responsáveis pela filtragem de 120 a 150 litros de sangue, diariamente. Sendo assim, eles evitam o acúmulo de fluidos e toxinas no organismo.

Além disso, os rins mantêm:
- Os níveis de eletrólitos sob controle
- A saúde dos ossos
- Formação de células no sangue
- A pressão arterial sob controle

Sabendo disso, entendemos que qualquer problema nos rins pode causar sérios danos à nossa saúde. Então é preciso muito atenção para identificar os sintomas, o que não é uma tarefa fácil, pois geralmente problemas relacionados ao mau funcionamental renal não causam dor.

Veja oito sintomas que as pessoas costumam ignorar:
1. Inchaço
Rins funcionando mal são incapazes de remover os fluidos do corpo, o que causa inchaço no rosto, mãos, pés, pernas e tornozelos.

2. Alteração do xixi
Os primeiros sinais de insuficiência renal são sangue na urina, urina escura, menos vontade de fazer xixi ou vontade frequente e urina espumosa.

3. Pele intoxicada
Se os rins falham, as toxinas se acumulam no sangue, o que causa espinhas e outras reações graves na pele, como irritabilidade e sequidão. Não adianta passar cremes hidratantes - serão apenas paliativos.

4. Fadiga
Eritropoetina (ou EPO) é um hormônio que os rins produzem quando estão saudáveis.

Esse hormônio é responsável pela formação de glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio. Se os rins estão danificados, as células vermelhas do sangue diminuem, o que também afeta o oxigênio do corpo.

O que isso significa?
Menos energia e o início de anemia.

5. Falta de ar
Se o corpo não recebe glóbulos vermelhos suficientes, então não pode produzir oxigênio necessário. Além disso, esse processo causa acúmulo de líquido nos pulmões.

6. Mudança de paladar
Isto geralmente ocorre devido o acúmulo de toxinas.

7. Dor
Nem sempre aparece, mas, quando vem, localiza-se nas costas e no lado do rim danificado. Pedras nos rins, em um estado avançado, podem causar dores terríveis.

8. Dificuldade de concentração e tonturas
Se falta ar no cérebro, consequentemente temos dificuldade de nos concentrarmos. Além de, é claro, ficarmos com tontura e problemas de memória.

COMO CUIDAR DOS RINS
Beba água pura (de preferência, alcalina). Invista em alimentos ricos em antioxidantes e nutrientes.
A salsa e o limão são excelentes para os rins.

fonte
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.