segunda-feira, 22 de maio de 2017

10 hábitos saudáveis que vão melhorar a sua mente, o seu corpo e o seu metabolismo


É sempre bom acordar com disposição para começar o dia com o famoso “pé direito”, não é?. Por isso é importante ter uma rotina matinal para ajudar você a manter uma vida feliz e saudável.

Conheça dez hábitos saudáveis e estimulantes que vão ajudar você a ter dias melhores:

1. Alongamento
Dormir enrijece o corpo e o alongamento é uma ótima opção para estimular e soltar os tecidos musculares. Alongar frequentemente vai aumentar o seu fluxo sanguíneo, reduzir o estresse e a tensão. Quando for alongar comece de cima para baixo:

- Pescoço

- Ombros

- Costas

- Peito

- Quadris

- Panturrilhas

2. Acordar na hora certa: acordar atrasado é um hábito terrível, podendo levar a problemas mentais de saúde, como ansiedade e estresse. Tenha sempre certeza de que seu despertador está funcionando e que tem um toque que realmente ajude você a acordar.

3. Defina o seu relógio interno
É importante você seguir um horário para dormir. Um estudo em Harvard revelou que aqueles que dormem mais de nove horas por noite produzem mais o hormônio melatonina do que aqueles que dormem seis horas ou menos. Verifique com o seu médico se a suplementação de melatonina pode ser boa para você.

4. Água morna com limão
Cuide do seu sistema digestivo, tomando um copo de água morna com limão logo cedo, em jejum. Este hábito pela manhã aumenta o fluxo de sucos digestivos, ajuda a limpar o corpo e ajuda a equilibrar o pH, ajudando a reduzir o risco de doenças. Além disso, estimula o metabolismo.

5. Fazer exercícios de manhã
A próxima vez que você for fazer exercícios, tome nota de como você se sentiu antes e depois. Ser fisicamente ativo lhe dá um enorme impulso de energia, melhorando o bombeamento de sangue no coração e em todo o organismo, ajudando você a se sentir disposto.

6. Acordar lendo
Manter a tecnologia longe do quarto é importante para ter uma boa noite de sono. As telas iluminadas em nossos telefones e laptops podem ser muito estimulantes à noite, e o estresse do trabalho também pode nos manter acordados. Porém, ler alguma notícia e verificar e-mails, assim que acordar, pode ser uma ótima opção de despertar sua mente.

7. Comer alimentos que contêm ferro
Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas se ele estiver com falta de ferro, você não terá a energia suficiente. Não ter a quantidade de ferro necessária no corpo pode gerar fraqueza, estresse, lentidão e incapacidade de concentração, podendo afetar na quantidade de oxigênio que seu corpo recebe. Portanto, verifique se o seu café da manhã inclui alimentos como aveia e castanhas. Tomar suco de laranja é importante, pois a vitamina C vai ajudar na absorção de ferro.

8. Roupa para trabalhar
Procure se ajustar ao clima. Vista roupas de acordo com a temperatura do local de trabalho. Se o ar-condicionado for muito forte, adeque-se usando um casaco, para não sentir muito frio e, depois, ter um choque térmico que pode enfraquecer sua imunidade.

9. Meditar
Estar com a mente calma e relaxada vai ajudar você a enfrentar todas as suas tarefas do dia. Perca apenas cinco minutos da manhã para meditar. Encontre um lugar bastante confortável em sua casa, coloque uma música relaxante - ou não, se você preferir o silêncio - e concentre-se em sua respiração lenta. Mesmo fazendo a meditação um minuto por dia, isso trará clareza mental, bem-estar espiritual e força para enfrentar o dia.

10. Não acordar tarde
Mntenha o seu horário de sono, mesmo nos finais de semana e feriados. Assim você conseguirá ter um dia mais produtivo.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.