terça-feira, 30 de maio de 2017

Se você tem diabetes: o chá desta planta vai normalizar a sua glicose rapidamente


Esta planta é maravilhosa.Ela é rica em propriedades e é capaz de realizar muitas curas.Fácil de encontrar em muitos lugares, é uma importante fonte de vitaminas, minerais, clorofila e ácidos orgânicos.

Contém potássio, um mineral que, além de aumentar a micção, diminui o apetite e é muito bom para as pessoas que sofrem de obesidade devido à compulsão por comida. É anti-inflamatória, expectorante, adstringente, tônica. Tem muitos aminoácidos, aminas, esteróis, acetofenona, hidrocarbonetos, óleos voláteis, sitosteróis, ácido acético, ácido pantotênico, ácido fólico, clorofila...
Enfim, é uma planta extremamente rica e benéfica.

De que planta estamos falando?

Isso mesmo, estamos falando da poderosíssima urtiga. Seu chá é extremamente benéfico para quem tem diabetes. Três xícaras dele diariamente regula rapidamente os níveis de açúcar no sangue. E não é só isso, ele tem muito mais utilidades. Por exemplo, elimina os vírus e infecções bacterianas. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e combate anemia, fadiga, estafa e outros efeitos do estresse.

Existem diversos tipos de urtiga e todos são medicinais.

A planta é fácil de encontrar em vários quintais, mas seu manejo exige cuidado (colhida com luvas e depois colocada para secar), pois o contato com a pele pode causar reação alérgica. Por isso o ideal é comprar um pacotinho das folhas secas de urtiga em lojas de chá ou produtos naturais, pois neste estado já não há mais risco de irritações na pele.

Como fazer o chá
Ingredientes
1 colher (sopa) das folhas secas
1 litro de água

Modo de preparo
Leve a água a ferver e deixe por aproximadamente 3 a 4 minutos, esperando pela ebulição (formação das bolhinhas) para retirar do fogo. Adicione as folhas e tampe a panela. O chá deve repousar por no mínimo dez minutos antes de poder ser consumido. Consuma três xícaras por dia. É recomendado adoçar com mel para facilitar a ingestão.

No caso de diabéticos, aconselha-se o adoçante estévia (cuidado: compre uma estévia pura). O chá é contraindicado para grávidas.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.