quarta-feira, 31 de maio de 2017

Óleo de coco - Um aliado para seu bem estar


O Coco é uma fruta abundante no Brasil, porém, muitas vezes, só lembramos dela quando vamos à praia e tomamos a clássica água de coco. O que muitos não sabem é que com o coco também se produz o Óleo de Coco, um poderoso aliado na busca de uma vida mais saudável!

Primeiramente, devemos lembrar que ao falarmos sobre óleos vegetais – incluindo o óleo de coco – devemos sempre preferir os óleos virgens ou extra virgens. Esses óleos são extraídos do coco até 48 horas após a colheita, garantindo que os nutrientes não se percam. Apenas com os óleos virgens ou extra virgens conseguimos usufruir de todas as maravilhosas propriedades do óleo de coco.

A aparência do Óleo de Coco pode variar de acordo com a temperatura do ambiente. Em temperaturas mais quentes, ele tem aspecto líquido e transparente. Já em temperaturas mais frias, assume aspecto esbranquiçado e sólido. Nesse caso, é só aquecer o seu óleo – no micro-ondas ou em banho-maria – e ele voltará ao estado líquido.

Entre as maneiras de usufruir do óleo de coco para a saúde, encontra-se o seu uso culinário. Isso mesmo! Você pode utilizar o óleo de coco na cozinha, para fazer frituras ou qualquer outra receita. Ao contrário de muitos outros óleos, o óleo de coco não perde suas propriedades ao ser esquentado e não oxida como o óleo de oliva (azeite). Além disso, você também pode ingerir uma colher de chá de óleo de coco puro diariamente.

O consumo de Óleo de Coco pode ajudar inclusive a perder alguns quilinhos! Isso ocorre porque a gordura presente no Óleo de Coco é facilmente consumida pelo corpo como energia, e não se acumula, ou seja, não gera pneuzinhos! Outra incrível propriedade desse óleo no quesito emagrecimento é que ele ajuda a acelerar o metabolismo do corpo, fazendo com que as calorias ingeridas sejam gastas mais rapidamente.

O Óleo de Coco possui propriedades antibacterianas e antifúngicas, que protegerão seu organismo, aumentando a imunidade contra uma série de doenças. As propriedades antibacterianas também ajudam em problemas gastrointestinais, auxiliando na absorção de nutrientes e eliminando as bactérias ruins. Estudos também mostraram que o consumo de óleo de coco ajuda a prevenir ataques cardíacos.

A vitamina E é encontrada em grande quantidade no Óleo de Coco, fazendo com que os cabelos e pele adquiram uma aparência ótima! A vitamina E também é um poderoso antioxidante, auxiliando na prevenção do envelhecimento.

Como nada deve ser ingerido em excesso, lembramos também que a quantidade indicada pelos especialistas é de até uma colher de sopa de Óleo de Coco por dia. A ingestão em maiores quantidades pode extrapolar o consumo de gordura indicado, ainda que seja uma gordura benéfica.

Obs:
Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.