domingo, 21 de maio de 2017

Você vai querer comer pipoca todos os dias depois de saber esta informação!


Chegou a hora da gente acrescentar pipoca ao cardápio!. Não só porque é deliciosa, mas também por trazer alguns benefícios à nossa saúde. É verdade!
Pipoca não é só um gostoso lanche consumido durante as sessões de cinema.

Ela é um alimento cheio de virtudes:
1. Tem elevada quantidade de fibras. Ou seja, permite o funcionamento regular do intestino.

2. Contém grande quantidade de oxidantes – chega a ser o dobro da de frutas. Isso permite a prevenção de doenças degenerativas, como câncer e diabetes.

3. Desacelera o envelhecimento, pois tem antioxidantes que combatem os radicais livres que provocam a velhice.

4. Em quantidade moderada, pode contribuir para a perda de peso. Esta é uma ótima notícia, não é mesmo?

Então, por que esperar uma sessão de cinema para aproveitar as maravilhas que a pipoca pode fornecer?
É só ter atenção para consumir moderadamente e, assim, curtir o estouro de sabor e vantagens que o lanche oferece. 1 xícara de pipoca estourada equivale a meio pão francês ou uma fatia de pão de fôrma. Mas fique atento!

Consumir pipocas de micro-ondas ou aquelas vendidas no cinema não é uma boa ideia. Pipoca boa de verdade – saudável - é aquela feita na panela de casa, com pouco óleo e sal.

Uma dica: com óleo de coco, ela fica sensacional, melhor do que com manteiga. E de milho não transgênico, que geralmente é encontrado facilmente em lojas de produtos naturais e na internet.
Um pacote de 500 gramas de milho para pipoca orgânico custa menos de R$ 8,00.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.