terça-feira, 9 de maio de 2017

Síndrome alérgica-anginosa: O que é, causas, sintomas e tratamento

A síndrome alérgica-anginosa ou síndrome de Kounis é a associação de reações alérgicas e síndromes coronárias agudas. É também conhecida como síndrome anginosa alérgica. Manifesta-se como angina instável vasoespástica ou não, que pode chegar ao infarto agudo do miocárdio.

Causas da síndrome alérgica-anginosa:
A síndrome de Kounis é provocada pela libertação de mediadores inflamatórios em uma reação alérgica geralmente diante de fármacos ou alimentos.

Sinais e sintomas da síndrome alérgica-anginosa:
São associados sintomas de uma síndrome coronária aguda com reações alérgicas ou de hipersensibilidade e anafiláticas ou anafilactoides. Existem duas variantes da síndrome: o tipo I se apresenta em pacientes com artérias coronárias normais e o tipo II, em que existe a doença ateromatosa prévia.


O tratamento é o da doença coronária e dos sintomas de alergia, são apresentados com corticosteroides, anti-histamínicos…

fonte
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.