segunda-feira, 15 de maio de 2017

Batata-doce combate diabetes - aqui estão mais 11 motivos para você consumi-la todos os dias!


Você sabia que a batata-doce, principalmente a de casca roxa, é super-rica em antioxidantes?Além disso, ela possui um excelente valor nutricional.Neste post, vamos mostrar como a batata-doce pode ser excelente para melhorar a sua saúde.Vem com a gente:

1-Tem açúcares naturais: a batata-doce contém açúcares naturais, o que permite a diminuição da resistência à insulina em diabéticos.
Outra vantagem é que ela regula os níveis de açúcar no sangue.

2-Facilita a digestão: a batata-doce é rica é fibras dietéticas, o que melhora a digestão, previne o câncer de cólon e combate a constipação.

3- Melhora o sistema respiratório: este maravilhoso alimento contém carotenoides, que são responsáveis pela produção da vitamina A, regenerando o sistema respiratório.
Assim, qualquer pessoa que tem dificuldades para respirar, até mesmo os fumantes, devem consumir batata-doce.

4- Contém vitamina D: para quem não sabe, a vitamina D é boa para os ossos, dentes, coração, pele, glândulas da tireoides e energia do corpo. Quer mais?
A batata-doce também tem vitamina B6, que diminui o risco de ataque cardíaco, derrame e doenças degenerativas.

5- Combate o estresse: a batata doce reduz o impacto do sódio, regula a pressão sanguínea e equilibra os eletrólitos. Além disso, o potássio garante a saúde dos tecidos e o relaxamento dos músculos, reduz o inchaço, cólica, fornece energia, regula os batimentos cardíacos e os sinais nervosos, aumenta o fluxo de oxigênio, regula a quantidade de água no corpo e age contra o estresse.

6- Protege contra o câncer, bom para o cabelo e combate artrite: na batata-doce, o betacaroteno age como antioxidante, evitando artrite, gota, asma, câncer de mama, de pulmão e diminui os efeitos do envelhecimento. Ah, também estimula o crescimento dos cabelos e combate a caspa.

7- Contribui para uma gravidez saudável: as gestantes devem comer batata-doce para o garantir o bom desenvolvimento do feto, já que ela é rica em ácido fólico.

8- Contém vitamina C: todos nós sabemos que esta é uma vitamina essencial para o funcionamento de todo o corpo, além de contribuir para a produção de colágeno, excelente para a pele os ossos.

9- Combate a anemia: como é rica em ferro, a batata doce produz células vermelhas e brancas no sangue, combatendo a anemia.

10- Limpa a pele: basta passar em sua pele a água que foi usada no cozimento da batata-doce. A consequência são poros limpos e uma rosto sem irritações. O bom de tudo, quando o assunto é o cuidado da pele, é que a vitamina E, presente na batata-doce, melhora a aparência do rosto, evitando rugas e combatendo olheiras.

11- Previne cólicas e TPM: o ferro e o manganês presentes na batata-doce acalmam o corpo e combatem os sintomas pré-menstruais.

12- Rica em vitaminas: pela vasta quantidade de vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo, nós devemos consumir bastante batata-doce. No entanto, se você já teve cálculos renais, é bom conversar com um nutricionista ou um médico antes de consumir batata-doce.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.