domingo, 9 de junho de 2013

10 dicas para aliviar a cólica se seu bebê

Muito de bebés recém-nascidos sofrem de cólica que normalmente tem duração de pelo menos três horas e são repetidas várias vezes por semana, mas não é causada por quaisquer problemas de saúde, levando ao bebé chora sem parar.

Isso é frustrante para a maioria dos pais, se este for o seu caso, as dicas abaixo podem ajudar você.
Criar um ambiente relaxante e suave, como um rádio com som bem baixo que faça lembrar o útero.
Tenha cuidado para que o bebê arrote toda vez que ele coma, para que não acumule gases em sua barriga. Bata suavemente em suas costas, enquanto sua cabeça repousa sobre o ombro.

Mude a posição do bebê, cuidado quando for colocar o bebê de bruços para não deixar o seu rosto para baixo, e lembre-se de colocar sua mão em seu estômago, assim vai aliviar os gases com o calor de sua mão e deixe-o descansar a cabeça em seu antebraço.
Enrole o bebê quando estiver com cólicas, lembrando o ventre materna e deixando reconfortante, mas deixando um pouco frouxo para que ele possa mover os braços e as pernas livremente.

Fornece uma massagem para o bebê, assim ele irá parar de chorar e dormir. Faça movimentos lentos e suaves em todo o corpo do bebê, com foco em sua barriga.
Mantenha seu bebê em movimento quando for colocá-lo para dormir, você também pode tentar colocá-lo em uma cadeira de balanço ou um passeio no carro.
Fale diretamente no ouvido do seu bebê na tentativa de acalmá-lo, mas fala isso suavemente e se ainda continuar chorando, fale em voz alta para que escute acima de seu choro.
Coloque uma chupeta, pois pode ajudar a acalmar vários estudos mostraram também que a chupeta pode evita a Síndrome de Morte Súbita do Lactante.
Use um bolsa de carregar bebê (tipo canguru), isso irá ajudá-lo a se aconchegar e sentir confortado pelo movimento.
É importante que você o fala se sentir calmo e relaxado, pois caso contrário o bebê vai sentir o seu mal-estar e com isso, se sentir ainda mais ansioso e chorão.

fonte: http://www.saudedicas.com.br/dicas/10-dicas-para-aliviar-a-colica-de-seu-bebe-1211525
imagem:revistacrescer.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.