terça-feira, 18 de junho de 2013

Como conciliar melhor o sono

Você sabia que fazer alongamentos e utilizar aroma terapia são aspectos que podem te ajudar a dormir melhor? Se você é uma pessoa que tem problemas para dormir, recomendamos que leve em conta os seguintes hábitos, já que, como você sabe, o corpo humano necessita entre 6-8 horas de sono diárias.

As preocupações ou uma mente inquieta muitas vezes revelam mais de uma vez de tal forma que o nosso ciclo do sono é interrompido. Bem, para dormir melhor, você deve levar em conta o seguinte:
Às vezes, é difícil de conciliar o sono, é dispendioso devido à tensão muscular. Para melhorar este aspecto, realize alongamentos antes de dormir. O exercício pode te ajudar muito a relaxar os músculos.
Parece clichê, mas imagine uma cena tranquila e relaxante como uma praia ou uma cachoeira pode ser de grande ajuda. Recriar os seus sons com alguns CDs de música é ainda melhor.

Recomendamos também não assistir muita TV antes de dormir. Em geral, ver programas ou séries que gostamos à noite pode ativar a nossa mente de maneira que resulta mais difícil dormir.
A luz do quarto é outro aspecto fundamental. Os lugares mais escuros são os ideais para que a mente descanse melhor. Você pode utilizar cortinas que bloqueiam a luz exterior. Algumas luzes fluorescentes (como de relógios, computador, televisão) podem perturbar o sono.

O quarto deve ser bem ventilado e, se possível, evite utilizá-lo como uma área de trabalho.
Siga hábitos de sono regulares, ou seja, tente dormir sempre no mesmo horário. O ciclo do sono geralmente pode ser empobrecido se não existe uma regularidade.
Use roupas confortáveis para dormir. Deve ser uma roupa solta e confortável e tente evitar uma roupa muito quente ou que te faça sentir frio.
Utilize aroma terapia. Existe uma grande variedade de aromas que podem te ajudar a dormir melhor.
Tome um banho antes de ir para a cama. Outras formas de relaxar o corpo são mediante a valeriana ou um chá de camomila antes de dormir.

Executa técnicas de relaxamento profundo antes de dormir. Inspire profundamente, de modo a expandir o seu estômago e o seu peito. Em seguida, expire lentamente e repita o processo várias vezes seguidas.

Fonte: http://www.saudedicas.com.br/dicas/como-conciliar-melhor-o-sono-1511535
imagem:planoleier.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.