sábado, 8 de junho de 2013

Remédios caseiros para conjuntivite


A conjuntivite se caracteriza pela vermelhidão nos olhos. Neste artigo vamos discutir alguns remédios caseiros para aliviar a conjuntivite.

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, uma membrana fina que cobre a superfície interior da pálpebra e a parte branca do globo ocular.
Normalmente é causada por uma infecção seja ela viral ou bacteriana, ou por alguma reação alérgica. Esta infecção pode afetar apenas um dos olhos ou os dois.
A conjuntivite viral é altamente contagiosa, por isso é uma doença comum em crianças em idade escolar. Quando a conjuntivite é viral não existem tratamentos que a curem, mas o vírus tem que seguir o seu curso. No entanto, os sintomas podem ser aliviados com remédios caseiros.

Para um caso de conjuntivite é sempre aconselhável consultar um médico, pois se a infecção é bacteriana, será necessário tratamento médico.
Os Sintomas De Conjuntivite São:
olhos vermelhos e irritados.
possível visão embasada.
a conjuntivite bacteriana produz secreção amarelada que faz com que os olhos amanheçam “colados”.

A conjuntivite viral produz secreção mínima.
A conjuntivite causada por uma alergia provoca inchaço do olho.

Remédios Naturais Para Conjuntivite:
Pão congelado: Coloca-se uma fatia de pão no congelador e se aplica o pão frio sobre os olhos fechados. Isso ajuda a reduzir o inchaço e aliviar a coceira.
Compressas de batata: Você pode fazer compressas de batata para aliviar a inflamação. Rale as batatas com um ralador de queijo e coloque a polpa sobre os olhos fechados.
Água com mel: O mel ajuda a destruir a infecção. Coloque algumas colheres de mel em um copo de água, mexa bem e lave os olhos com a água.
Mel e leite: Aqueça duas colheres de sopa de leite, mas não deixe ferver. Adicione duas colheres de sopa de mel e mexa até obter uma mistura uniforme. Usando um conta-gotas coloque 2 ou 3 gotas no olho várias vezes ao dia. Outra opção é utilizar a mistura em compressas e colocá-las sobre os olhos. As propriedades antibacterianas do mel e os efeitos calmantes do leite podem trazer alívio dentro de 24 horas.
Infusão de selo de ouro: A planta selo de ouro é especialmente benéfica se a conjuntivite é causada por uma infecção. Acredita-se que a berberina no selo de ouro pode matar os estafilococos e estreptococos, os quais podem causar conjuntivite. Prepare uma infusão colocando duas colheres de chá de selo de ouro em uma xícara de água fervendo. Deixe descansar por cerca de 5 minutos e coloque compressas úmidas com a infusão.
Outra opção é misturar 1/8 colher de chá de cada uma das seguintes plantas: selo de ouro, confrei e camomila. Adicione-os a uma xícara de água fervendo e deixe descansar durante 15 minutos. Lave os olhos com a infusão.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/remedios-caseiros/remedios-caseiros-para-conjuntivite-2-0713149
imagem:ocularisoftalmo.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.