quinta-feira, 20 de junho de 2013

Queda no número de adolescentes com HPV indica eficácia da vacina nos EUA

O estudo usou dados de uma pesquisa nacional para comparar as taxas de infecção por HPV antes da vacina contra este vírus, amplamente disponível de 2003 a 2006 e de 2007 a 2010.

O número de adolescentes americanas infectadas com o vírus do papiloma humano (HPV), causador do câncer de colo do útero, caiu quase à metade apesar de só um terço das jovens serem completamente imunizadas, demonstrou uma pesquisa publicada esta quarta-feira.

O vírus do papiloma humano é o mais comum de transmissão sexual no país e está vinculado com o câncer de útero nas mulheres, além de câncer de cabeça e pescoço especialmente nos homens, afirmaram funcionários sanitários.

Desde que a vacinação contra o HPV foi introduzida em 2006, contraíram a doença 56% menos jovens entre 14 e 19 anos, segundo a pesquisa anunciada pelos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) e publicado no The Journal of Infectious Diseases (periódico sobre doenças infecciosas).

O diretor dos CDC, Tom Frieden, descreveu os resultados como um "chamado de advertência" de que a vacina funciona e deve ser mais utilizada. Atualmente, um terço das meninas entre 13 e 17 anos está completamente vacinada.

"É possível que proteja uma geração do câncer e nós temos que fazê-lo", disse Frieden aos jornalistas.

O estudo usou dados de uma pesquisa nacional para comparar as taxas de infecção por HPV antes da vacina contra este vírus, amplamente disponível de 2003 a 2006 e de 2007 a 2010.

"A diminuição da prevalência do tipo de vacina é maior do que o esperado", afirmou a autora principal do estudo, Lauri Markowitz.

As possíveis razões para a queda incluem "imunidade em massa, alta eficácia com menos de uma série completa de três doses e/ou mudanças no comportamento sexual que não podíamos medir", acrescentou.

Funcionários americanos da saúde incentivam a vacinação de rotina para meninos e meninas de 11 e 12 anos, antes do início da atividade sexual. Recomenda-se uma série de três doses durante seis meses.

Segundo os CDC, a cada ano, 14 milhões de pessoas são infectadas com o vírus. Acredita-se que o HPV cause 19.000 tumores ao ano entre as mulheres nos Estados Unidos, sendo a causa mais comum de câncer de colo do útero.

Cerca de oito mil tumores causados pelo HPV aparecem em homens americanos a cada ano, principalmente tumores de garganta.

Foto: Divulgação - Fonte: AFP - Postador: Deydjane da Luz
http://surgiu.com.br/noticia/93737/queda-no-numero-de-adolescentes-com-hpv-indica-eficacia-da-vacina-nos-eua.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.