terça-feira, 25 de junho de 2013

Os remédios naturais contra fobias

A fobia é um medo irracional em direção a algo. Você tem sintomas que podem ser administrável ou tão angustiante que podem perturbar a vida diária.
As fobias mais comuns são claustrofobia (medo de espaços fechados), agorafobia (medo de espaços abertos) e acrofobia (medo de altura). 

Fobias podem dizer respeito a objetos, pessoas ou situações e causam um reflexo inconsciente para evitar a repetição de uma experiência desagradável.
Os sintomas variam de uma sensação de pânico ou terror, incapacidade de se concentrar, o desejo de fugir de uma situação ou resposta física incontrolável, como tremores ou tonturas.

Se você sofre de algo assim, não se desespere: há vários remédios alternativos (homeopáticos, flores e aromaterapia) que podem ajudar. Outro tipo de medicamento que iremos apresentar.

Homeopatia para ajudar pessoas com fobias
A homeopatia pode ajudar as pessoas com fobias com tratamentos adaptados às suas necessidades. Estes tratamentos podem incluir os seguintes componentes:
Argento (nitrato de prata)
O nitrato de prata pode ser para aqueles que têm medo de alturas ou sofrem de confusão geral e ansiedade.
Fósforo
O fósforo é geralmente recomendado para aqueles que têm medo do escuro ou de ficar sozinha.
Gelsemium
Gelsemium é dado aos joelhos fracos ou se você tem um medo enorme de se apresentar em público.
Acônito
Acônito pode ser dado para aqueles com medo da morte ou cuja mente está quase paralisada de medo.
Arnica
A arnica é recomendada para medos relacionados ou causados por um acidente.
Os remédios florais ajudam a equilibrar estados mentais negativos e emoções. Os tratamentos variam de acordo com o estado mental do indivíduo e podem incluir:
Mimosos
Os mimosos é por medo de certas situações, como estar atrasado para o trabalho, por insetos ou coisas como aranhas.
Trêmulo
Trêmulo se pode recomendar para uma causa específica em quadros de ansiedade.
Castanha vermelha
Você pode ajudar aqueles que temem pela segurança de outro indivíduo.
Pedra Rosa
Ele geralmente é dado quando medos (não importa o que) se tornam terror ou pânico.
Acrimônia
A Acrimônia é um remédio eficaz para as pessoas que estão ansiosas e se preocupam muito, mas tendem a esconder seus sentimentos, enganando a todos.
Aromaterapia
Os óleos essenciais podem ser úteis no tratamento de fobias, ajudam a liberar a tensão e induzir uma sensação de calma. Pode ser usado durante o banho ou num vaporizador, entre outras coisas. Alguns recomendados para uso são bergamota, camomila, gerânio, jasmim, lavanda, manjerona e erva-cidreira.
Sempre consulte um profissional
Além de todas as boas soluções que fornece a homeopatia, óleos essenciais e aromaterapia, lembre-se sempre que, quando se trata de fobias, o mais importante é sempre procurar o aconselhamento de um profissional. Lembre-se que o aqui descrito deve ser um complemento ao parecer, não um substituto.

fonte: http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/os-remedios-naturais-contra-fobias-1211518
imagem:www.ruadireita.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.