terça-feira, 4 de junho de 2013

Dieta promete perder cinco quilos em 12 dias comendo gordura


Sementes de abóbora e nozes são aliados importantes nesta dieta - Foto: Getty Images

O site Daily Mail explica como funciona a nova tendência de emagrecimento entre as revistas de estética do Reino Unido: o método Educogym. Com uma regra de consumo de gordura, eles prometem a perda de um tamanho no vestido em 12 dias.

Segundo um teste feito pelo site inglês, a deita começa com a ajuda de suplementos alimentares, como ferro, magnésio, creatina e aminoácidos. Depois, o ideal é fazer 15 minutos de musculação e 80 abdominais para acelerar o metabolismo e perder massa gorda ao invés de músculos.

No entanto, o mais importante é a dieta: ela é livre de qualquer tipo de carboidrato e açúcar e baseada somente em gordura, com exceção de vegetais no almoço e jantar.

Durante 12 dias é uma 'festa' de carnes, ovos, abacate, castanhas e queijo. A teoria explica que a gordura mantém a insulina longe do corpo e ajuda a perder mais peso e eliminar gordura localizada.

Com o passar dos dias, o açúcar é reduzido no organismo e o apetite começa a diminuir consideravelmente. Segundo a experiência da repórter do site Daily Mail, ela conseguiu eliminar quase 4,5 kg em 12 dias, além de mais de 5 cm de quadril, barriga e costas.

A explicação? "Qualquer excesso de gordura ao redor do abdômen é causado pelo excesso de insulina no corpo. Por isso, estabilizar a quantidade de insulina vai causar a redução de gordura nesta região", explica Zana, do Educogym.

"O único grupo de alimentos que não causa liberação de insulina é a gordura, como abacates, nozes, sementes de abóboras e cream cheese. Há ainda alimentos com alguma proteína e pouco carboidrato, como algumas verduras verdes - brocólis, espinafre - peixe e ovos.

Zana exemplifica que um café da manhã típico desta dieta pode ter salmão com cream cheese e omelete; no almoço, pode ser servido salada com nozes, abacate, queijo parmesão e peixe e, no jantar, o ideal é comer salmão ou bife com vegetais verdes.

Apesar do resultado rápido, é preciso atentar para a redução de energia no terceiro e quarto dias que traz dificuldade em levantar da cama, além da resistência em comer sempre os mesmos alimentos. A vida social também pode ser dificultada já que o álcool é proibido e conseguir comer apenas carne e cream cheese em um bar não é lá uma tarefa muito fácil.

Conheça sete dicas do método Educogym:
1 - Coma somente quando está com fome. Se comer sem fome, o corpo vai gastar a gordura que deveria ser usada para o processo de perda de peso.

2 - Não saia da regra. O plano funciona com seu corpo queimando açúcares e gordura e, caso adicione carboidratos, o resultado pode ser revertido.

3 - Seja criativo. Invente sabores e temperos no preparo dos alimentos ricos em gordura.

4 - Alie-se aos vegetais verdes frescos, sementes e nozes.

5 - Coma gordura suficiente. Seu corpo precisa de gordura para acelerar o resultado, caso a quantidade ingerida caia, a resposta do corpo também será mais lenta.

6 - Quando comer proteína, como no peixe branco, adicione aceite de oliva.

7 - Exercite-se. A dieta pode causar perda de músculos, por isso faça atividades físicas para evitar que isso aconteça.


fonte:http://saude.terra.com.br/dietas/dieta-promete-perder-cinco-quilos-em-12-dias-comendo-gordura.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.