sexta-feira, 28 de junho de 2013

Como estimular o ouvido do bebê

Seu filhote será capaz de ouvir algum barulho por volta de 21 semanas de sua gravidez. A audição do seu bebê está totalmente maduro no final do seu primeiro mês, mas para realmente apreciar tudo o que está ouvindo vai demorar mais algum tempo.

Desde o início, o bebê vai prestar uma atenção especial às vozes e ser surpreendido por ruídos altos ou inesperados, mas com a idade de três meses, quando ouvir sua voz, você pode olhar diretamente nos olhos, e responder com um gorgolejo, embora ele rapidamente possa perder a concentração, pois não costuma assistir por muito tempo a menos que você estimule.

Alguns bebês tendem a ser mais sensíveis do que outras, uma vez que eles podem ter uma reação mais forte – assustar ou chorar- quando expostos à ruídos altos, mas logo se acalma.
O bebê ouve sons do mundo à sua volta e aprender a se comunicar. Você pode estimular a audição do seu bebê das seguintes formas:

Fale com o seu bebê sempre que estiver perto dele, se estiver com a TV ou rádio ligados, desligue-os para que ele se concentre em sua voz;

Preste atenção quando o bebê fizer um ruído ou som, se ocorrer dele falar, será gratificante para ambos;

Ligue o rádio ou coloque um cd de bebês, pois eles amam a música e os ajuda a relaxar, assim ele vai se familiarizar mais rápido com os sons;

A causa mais comum de perda auditiva em recém-nascidos, é uma infecção de ouvido ou otite, ou até mesmo um resfriado, causa pela qual se acumula um líquido na porção do ouvido médio. Se a infecção de ouvido não vai embora, você tem que ir ao pediatra.

A perda de audição do bebê também pode ser causada por:
Exposição prolongada a elevados decibéis de sons;
Sérias complicações durante o parto;
Lesão cerebral;
História familiar de problemas auditivos;
A exposição a infecções grave durante a gravidez como rubéola;
Prematuridade ou baixo peso ao nascer
Escores de Apgar baixo (exame feito no bebê em até cinco minutos após o nascimento).

fonte: http://www.saudedicas.com.br/saude-infantil/como-estimular-o-ouvido-do-bebe-1111509
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.