sábado, 22 de junho de 2013

Carne em excesso aumenta níveis de colesterol e açúcar no sangue

Mas consumida nos níveis recomendados traz benefícios à saúde

Amantes da carne costumam exagerar a mesa. Mas o consumo não deve exceder a três dias por semana. Se consumida em excesso a carne aumenta os níveis de colesterol e de açúcar no sangue. Além da quantidade, a qualidade deste tipo de alimento também deve ser levada em conta.

Quem gosta de carne não precisa abrir mão desse prazer. Consumidas dentro dos níveis recomendados, elas trazem muitos benefícios à saúde, pois são fontes de proteína, ferro, zinco e vitamina B12. Uma boa alternativa é optar pelas partes menos gordurosas como o patinho, a maminha e músculo. Cada 100 gramas dessas carnes, equivalente a um bife, possuem 7 gramas de gordura.

Já as partes mais gordurosas como a costela, que possui 28 gramas de gordura a cada 100 gramas de corte; a fraldinha, 26 gramas de gordura a cada 100 gramas; e a picanha, 20 gramas de gordura a cada 100 gramas, podem ter o nível de gordura reduzido se forem eliminadas as gorduras aparentes. Para todos os cortes optar por preparos que reduzam a quantidade de gordura. As partes devem ser assadas, grelhadas ou cozidas ao invés de fritas.

Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4606
imagem:www.revistaplantar.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.