segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sanduíche é uma excelente opção nutritiva

Prefira os pães integrais, ricos em fibras.


O médico João Curvo, especializado em Medicina Chinesa e Ortomolecular, e também nutrólogo e acupunturista, costuma dar boas dicas de alimentação. Uma delas é sobre uma das opções mais utilizadas para os lanches, e bem nutritiva também, se for feito da maneira certa. É o sanduíche. Segundo Curvo, o sanduíche pode ser uma excelente opção para um lanche ou funcionar como substituto saudável de almoços e jantares, em dias corridos. Ele destaca que ao se alimentar desse modo, o trabalho digestivo não é sacrificado.


O pão fornece a energia dos carboidratos, os recheios dão o suporte protéico ideal, através de vitaminas e minerais, provenientes de legumes e verduras, afirma Curvo. Alguns tipos de pão têm características especiais: o integral é rico em fibras, que diminuem a absorção do colesterol e melhoram as funções intestinais. O médico assinala, porém, que quando for o caso de transportar o seu sanduíche de casa para o trabalho, recomenda-se fazer uma embalagem para o pão, e outra para cada ingrediente.

fonte:http://www.fibromialgia.com.br/novosite/index.php?modulo=pacientes_saude&id_mat=210
imagem:receitas.ig.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.