quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depressão

Mulheres que sofrem da doença correm mais risco de sofrer derrame


A depressão aumenta o risco de derrame em mulheres. É o que garante um recente estudo da Associação Americana do Coração, publicado na revista Stroke. Durantes seis anos avaliando pacientes portadoras da doença, os autores do estudo descobriram que as participantes apresentaram 29% de risco de sofrer derrame grave, em comparação aos outros fatores da doença. E as que tomaram medicamentos antidepressivos, em especial inibidores da recaptação da serotonina, tinham 39% de risco de sofrer acidente vascular cerebral.

O que não significa que se deva deixar de tomar antidepressivos. É que mulheres deprimidas tem mais propensão a solidão, ao sedentarismo e hábitos prejudiciais a saúde, como o fumo. E as mais jovens ainda apresentavam quadro de sobrepeso e obesidade, pressão arterial alta, doenças cardíacas e diabetes, fatores que podem aumentar a incidência de derrame. Evitar ou controlar esses fatores pode ajudar a diminuir o risco de derrame em indivíduos deprimidos.

Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=5350
imagem:www.wimerbottura.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.