sexta-feira, 17 de maio de 2013

Alimentos para prisão de ventre


A prisão de ventre ou intestino preso é um problema que atinge cerca de 20% dos brasileiros. A cada 5 pessoas com constipação, 4 são mulheres. Mas os homens não estão livres e também podem sofrer com os sintomas típicos, como: irritabilidade, dores abdominais, inchaço e outros.


Não existe um consenso entre os médicos sobre o que caracteriza a prisão de ventre. Para alguns, o normal é ir ao banheiro de 2 a 3 vezes no dia. Outros acreditam que não há problema em se ficar até 2 dias sem defecar. O incômodo é o que geralmente define a constipação e, a partir daí, é possível buscar tratamento adequado para cada caso.

Coloque o seu intestino pra funcionar

Alimentos Que Melhoram o Funcionamento do Intestino
A alimentação é um dos principais fatores que contribuem para o funcionamento do intestino. Assim como existem alimentos que estimulam o trânsito intestinal, também existem aqueles que tornam o intestino mais preguiçoso. Por isso, quem sofre com o problema deve ficar de olho no que come e sempre optar por uma dieta favorável. Abaixo listamos alguns itens que combatem a prisão de ventre:

Frutas
Mamão, laranja, ameixa preta e abacaxi seco são ótimas para quem tem o intestino preso. Além de conterem fibras, que contribuem para a formação do bolo fecal, elas também contam com substâncias que ajudam a regular o funcionamento do intestino.

Verduras e Legumes
O mesmo acontece com as verduras e legumes. Alguns, em especial, como é o caso da couve, do repolho, do tomate, do milho e do feijão preto, estimulam o movimento peristáltico. A dica é incluir pelo menos 2 porções desses alimentos diariamente em sua dieta.
Alimentos Integrais

Pessoas com o intestino preso devem substituir os alimentos refinados por opções integrais. O ideal é consumir biscoitos, pães, bolo e outras massas na versão integral por duas razões: primeiramente, esses alimentos são ricos em fibras; além disso, a farinha refinada dificulta o funcionamento do intestino.

Água
A ingestão desses alimentos deve ser acompanhada de muita água. Caso contrário, o excesso de fibras pode ressecar o bolo fecal, causando um efeito contrário ao desejado. Beba pelo menos 2 litros de água diariamente e abuse dos chás, sucos e outras bebidas que possam hidratar o seu organismo. Não espere a sede chegar.

Você Sabia?
Uma das causas da prisão de ventre é a vergonha de ir ao banheiro. Muitas pessoas evitam usar os toilettes públicos e, por isso, deixam de defecar na hora certa. Com o passar do tempo, essa prática pode alterar o relógio biológico e tornar o intestino mais preguiçoso. A dica é não segurar a vontade e ir ao banheiro sempre que necessário.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/alimentacao-saudavel/alimentos-para-prisao-de-ventre/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.