sexta-feira, 3 de maio de 2013

Correr nos ajuda a viver mais e melhor


Os benefícios que o exercício físico e a prática de esportes contribuem para nosso organismo são infinitas. Não só nos permite manter em forma e saudável, como também ajuda a tonificar o corpo, queimar calorias, melhorar o sistema cardiovascular, ativar o metabolismo, combate a depressão, ansiedade e estresse mental, fornecem mais energia, uma melhor qualidade de sono e melhora o funcionamento das nossas articulações, entre outras vantagens. Além de levar uma dieta equilibrada, atividade física é o nosso melhor aliado para a nossa saúde.


Numerosos estudos têm demonstrado as maravilhosas propriedades benéficas que o exercício físico é para a saúde. Mas agora sabemos também que correr de forma regular ajuda a viver mais e melhor, ou seja, com uma melhor qualidade de vida. Especificamente, praticar correndo de uma hora para duas horas por semana, em duas ou três sessões e pode aumentar a longevidade em até 5, 6 anos nos homens e até 2, 6 anos em mulheres.

O estudo, que foi conduzido pela Universidade Bispebjerg Hospital, na Dinamarca, mostra que os benefícios deste exercício são percebidos sem a necessidade de se dedicar muito.

Peter Schnohr, chefe do estudo, disse que a execução regular tem efeitos evidentes sobre a longevidade da população, aumentando de forma bastante significativa. Na verdade, os resultados de pesquisa são bastante conclusivos, uma vez que durante o período de acompanhamento (1976 a 2003) houve 10.158 mortes entre os não-corredores e apenas 122 entre os corredores.

O estudo, que começou em 1976, foi realizado em um total de 20.000 pessoas, homens e mulheres entre 20 e 93 anos. O estudo mostra que o risco de morte foi reduzido em 44% nos corredores.

Schnohr também observa que correr regularmente melhora a absorção de oxigênio, reduz a pressão arterial, melhora a função cardíaca, a densidade óssea, função imune, previne a obesidade, melhora a função psicológica, aumenta a sensibilidade à insulina, permite controlar os níveis de colesterol, aumenta e reduz a actividade fibrinolítica da agregação plaquetária.

Com informações de http://www.saudedicas.com.br
imagem:http://www.frasesparafacebook.info/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.