quinta-feira, 2 de maio de 2013

Conheça oito poderosos alimentos que combatem a gordura localizada


Cansou de tentar fazer dietas milagrosas e nada tira aquela gordurinha indesejável da barriga? Pode ser a sua alimentação! Existem alguns alimentos que auxiliam o organismo a queimar gordura localizada. Confira abaixo!


Conheça oito poderosos alimentos que combatem a gordura localizada

1- Aveia
A aveia é uma importante aliada para quem quer diminuir os níveis de colesterol - sua eficácia é comprovada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Além de ser rica em fibras que inibem a absorção de gordura no intestino, também combate a síntese de colesterol no fígado.

2- Amêndoas
Uma pesquisa publicada pelo Journal of Obesity (Jornal da Obesidade, em português), nos Estados Unidos, apontou que comer amêndoas também previne contra o acúmulo de gordura no corpo humano.

3- Banana
Banana também é rica em fibras, mas deve ser consumida crua ou levemente aquecida. É que, quando cozida ou frita, ela perde a capacidade de combater a formação de gordura.

4- Berinjela
A berinjela ataca a formação de uma das gorduras mais perigosas: a que se acumula na região abdominal, associada a doenças como diabetes e hipertensão. Uma pesquisa realizada no Rio de Janeiro provou que quem consumiu a farinha desse legume perdeu mais centímetros na região da cintura do que quem não a ingeriu.

5- Feijão-branco
Uma pesquisa realizada no Rio Grande do Sul concluiu que feijão-branco contém uma proteína que bloqueia a entrada não só das gorduras, mas também do açúcar, no corpo humano. É preciso ser consumido cru, em forma de farinha, em pequenas porções.

6- Fibras das frutas
Se você tira os fiapinhos da mexerica ou joga fora o bagaço da laranja, saiba que está indo contra a balança. Nessas partes ficam as fibras solúveis que são transformadas em uma forma de gel, no aparelho digestivo, e atuam como "detergente", limpando a gordura.

7- Linhaça
Uma das atuais queridinhas dos nutricionistas, a linhaça é rica em um ácido chamado ALA, que reduz a gordura corporal. Além disso, é uma excelente fonte de óleos ômegas, que equilibram os níveis do colesterol ruim e previnem doenças do coração.

8- Maçã
Assim como a laranja, a mexerica e a banana, a maçã também é fonte de fibras solúveis. Além disso, possui nutrientes que atrapalham a produção de gordura. Comer uma unidade dessa fruta por dia ajuda a pôr para fora substâncias nocivas presente, por exemplo, na carne vermelha.

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre esses super alimentos que "detonam" a gordurinha localizada fica mais fácil emagrecer e manter a boa forma com muita saúde. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Fonte: R7
fonte:http://www.guiadanutricao.com/2013/05/alimentos-dieta-gordura-localizada.html
por Márcia
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.