sexta-feira, 24 de maio de 2013

O que são massagens neuromusculares? Como Funcionam?

Massagem neuromuscular é uma alternativa natural e eficaz para o tratamento e alívio da dor em pessoas que sofreram um acidente ou sofrem de dor crônica.
Com elas, você pode ajudar a curar o corpo, recuperar e se livrar das dores e desconfortos vários que uma experiência traumática, como um acidente de carro pode causar.
Para entender melhor as características deste tratamento, damos algumas dicas de como acabar com os músculos doloridos e aprender a escolher um bom quiroprático, eu convido você para saber o que são as massagens neuromusculares e como elas funcionam.

O que é Massagem Neuromuscular?
A massagem neuromuscular ou terapia neuromuscular é uma forma de tratar os problemas de saúde e da dor em diferentes partes do sistema esquelético e massagem muscular através de uma série de massagens altamente especializadas e focadas em pontos-chave do sistema nervoso.
Vários estudos foram realizados em relação a este tipo de tratamento. Para alcançar o verdadeiro e reconhecer os benefícios são muito importantes para desenvolver a terapia neuromuscular sob a supervisão de um profissional treinado em biomecânica e cinesiologia.
Como várias terapias orientais e holísticas, a terapia neuromuscular procura aliviar a dor e os problemas de saúde, encontrar a causa do problema em si e levar o corpo a se curar naturalmente, em vez de apenas um sintoma de controle e reparo.

O funcionamento da terapia neuromuscular
A terapia funciona através da manipulação dos músculos, tendões, articulações e tecidos conjuntivos do corpo para manter o equilíbrio do sistema nervoso.
Os meios para se realizar isto é um número de massagem especializada, com a pressão aplicada nessas áreas previamente lubrificados com cremes especiais por cerca de 30 segundos. Estas massagens incluem o uso dos dedos e cotovelos.
Durante este tratamento o paciente estará experimentando coisas diferentes. Inicialmente sentirá como se a área começasse a elevar a sua temperatura e um calor reconfortante sobre os tecidos danificados. Então ele começa a aliviar a dor, relaxar os músculos e tecidos, ele sente mais flexibilidade e aumenta a mobilidade. Finalmente, o paciente se sente muito melhor.
Uma vez que esta terapia foi desenvolvida com o intuito de curar dores musculares profundas em diferentes partes do corpo, para aumentar a mobilidade e flexibilidade da mesma, na primeira sessão naturalmente sentirá algum grau de dor.
Então, depois de terminar com a primeira sessão, o corpo pode se sentir desconfortável e pode sentir um pouco de dor. Isso é muito comum e, algumas horas depois a dor vai desaparecer para dar lugar a uma enorme satisfação.
As próximas duas ou três sessões também podem ser caracterizadas por um pouco de dor, mas será cada vez menor. Para a sessão de quarta ou quinta serão todas as sensações agradáveis de conforto e de recuperação.

O que esperar de uma massagem neuromuscular?
Vários problemas de saúde como desequilíbrio e outros problemas no sistema nervoso geralmente são causados principalmente por elevados níveis de estresse, trauma e ferimentos. A terapia neuromuscular é responsável pela reparação de quase todos eles e é uma ferramenta muito eficaz para tratar:

Dores de cabeça e enxaquecas.
Forte dor nas costas.
Rigidez nas costas e pescoço.
Torcicolo.
A síndrome do túnel do carpo.
Dormência e formigamento nas extremidades.
Lesões musculares causadas por esportes.
Trauma muscular.
Dor crônica.

A terapia neuromuscular funciona em cinco elementos principais que causam estes problemas:
Isquemia: A falta de fornecimento de sangue para os tecidos moles ao redor do corpo e hipersensibilidade ao toque.
Pontos “gatilho”: Irritação nos músculos que causam dores intensas em diferentes partes do corpo.
Distorção Postural: desequilíbrio nos músculos causado por movimento de afastamento dos planos longitudinais e horizontais adequados.
Compressão nervosa: dá origem a pressão exercida sobre uma nervura de tecidos moles, osso ou cartilagem.
Disfunções biomecânicas: o resultado de movimentos forçados ou movimentos ruins no sistema muscular.
Finalmente, as massagens neuromusculares não só aliviam todos os tipos de dor, mas ajudam a melhorar a postura, proporcionando maior flexibilidade, agilidade, redução da toxicidade no corpo, aumento da gama de movimento e a melhora dos tonos musculares.

fonte: http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/o-que-sao-massagens-neuromusculares-como-funcionam-1611562
imagem:poderdasmaos.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.