sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sete Bons Hábitos Que São Prejudiciais À Nossa Saúde, Como Assim?


Levantar-se cedo, comer, fazer exercícios.. Toda a vida escutando os mesmos conselhos e agora parece que não é bem assim, porque eles têm suas “nuances”.

De acordo com um recente artigo no The Huffington Post alguns desses hábitos podem não ser tão saudáveis em longo prazo:

1. Beber muita água
1,5 de água, nem um centilitro a menos. Todos concordam que a água é vida e você tem que beber tanto quanto possível para ser saudável. Mas cuidado, se a água é realmente necessária para a nossa sobrevivência, a ingestão excessiva também é ruim, porque pode reduzir a concentração de sal no sangue, e isso é perigoso. Como as garrafas de plástico, componentes químicos podem contaminar e alterar nossos níveis de hormônio.
Não há necessidade de beber dois litros de água por dia.

2.Tomar coquetel sem álcool
Se você acha que a substituição de um coquetel tradicional, preparado com um suco não alcoólico, você está fazendo um favor para o seu corpo, você pode estar enganado. Os coquetéis estão saturados com o açúcar refinado, que, segundo os pesquisadores, é tão destrutivo e viciante quanto o álcool. Então, para desfrutar de uma bebida saudável é preferível optar por suco de frutas frescas em vez de sucos e néctares fabricados com produtos químicos.

3. Discutir problemas
“A comunicação é a chave”, pode ser lido em muitas revistas femininas. Infelizmente, esta máxima de psicologia poderia ter o efeito oposto sobre o nosso humor.
De acordo com um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, “ruminar” e analisar o mesmo problema, uma e outra podem causar estresse, ansiedade e levar à depressão. A melhor maneira de sair deste círculo é se concentrar mais na solução do que no problema em si.

4. Praticar esportes na parte da manhã
Sim, a atividade física regular é boa para a saúde. Mas desde que se mantenha uma regularidade, não adianta ser um corredor de domingo, ou seja, cair da cama e sair fazendo flexões, isso não é bom.
Muito pelo contrário, é melhor ir para uma corrida após o trabalho. Um pesquisador da Brunel University descobriu que treinamento físico no início da manhã poderia enfraquecer o sistema imunológico e abrir a porta para infecções virais. Por isso, é melhor reservar o exercício mais intenso após o meio-dia.

5. Tomar suplementos alimentares
As vitaminas A, B, C ou D são necessários para a saúde. No entanto, é aconselhável adotá-los como substitutos de outros suplementos alimentares. Vários estudos têm demonstrado que a ingestão excessiva de vitaminas, tais como magnésio, ferro, ou a vitamina B6 pode aumentar o risco de morte em mulheres mais velhas.
Uma overdose de vitamina E pode fazer você correr o risco de ter câncer de próstata. Então jogue essas cápsulas fora e coma mais frutas e vegetais.

6. Lambuzar-se de protetor solar
Desde muito anos nos empurram campanhas de prevenção do câncer de pele.Cada verão são mais agressivos e claro, com o temor que eles nos transmitem, quem se atreve a ficar sem protetor solar?
É claro que o filtro solar é importante, mas se você quer evitar ter que recorrer às vitaminas artificiais listadas acima, note que a exposição à luz UV é essencial, uma vez que evita a deficiência de vitamina D. Passe dez minutos por dia no sol ( evitando as horas críticas), isto é bom e saudável.

7. Comer alimentos “light”
A demanda por alimentos saudáveis e leves aumentou tanto quanto as vendas. No entanto, o consumo é uma isca para eliminar ‘gordura boa’, como ômega-3. Aboli-la pode ser prejudicial à saúde.
O ácido encontrado no peixe e nozes é essencial para o funcionamento adequado do cérebro e do coração, e podem prevenir a artrite. Lembre-se, a chave é comer de tudo “com moderação”.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.