sexta-feira, 3 de maio de 2013

Vinho tinto e chá verde podem prevenir Alzheimer


Fala-se muito sobre os benefícios do vinho e do chá verde, mas agora esta comprovado cientificamente, através de estudo realizado por eminente universidade inglesa, voltado ao Alzheimer. Não são resultados definitivos, porém representa um passo em direção ao entendimento do mecanismo desta doença, e base para outros estudos na área. 

Veja abaixo matéria publicada na Revista Adega

"Um estudo recente realizado pela Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha, e publicado no The Journal of Biological Chemistry descobriu que sustâncias presentes no vinho tinto e no chá verde têm o poder de bloquear um dos fatores responsáveis pelo desenvolvimento do Alzheimer.

Testes de laboratório concluíram que a EGCG, uma enzima encontrada no chá verde, e o resveratrol, um antioxidante achado no vinho tinto, impedem que uma proteína associada à doença, a beta-amiloide, conecte-se às células cerebrais, causando a morte destas. O Alzheimer é caracterizado por um acúmulo anormal de beta-amiloide no cérebro.

Como foi realizado em laboratório, o estudo ainda precisa ser testado em humanos para a eficácia ser confirmada, porém, os pesquisadores estão entusiasmados com os resultados, uma vez que ainda não há cura para a doença. "Este é um passo importante para aumentar a compreensão das causas e progressão do Alzheimer", afirmou o pesquisador Nigel Hooper."
Sendo assim vamos ao vinho e ao chá verde. Lembrando que não é o consumo exagerado que trás os benefícios a saúde, e sim consumo moderado, introduzindo as bebidas na rotina das refeições por exemplo, ou nos encontros com os amigos e família.

Fonte: http://buymazonbloger.blogspot.com.br/2013/03/vinho-tinto-e-cha-verde-podem-prevenir.html
imagem: http://bellatrixresidencial.wordpress.com/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.