quinta-feira, 2 de maio de 2013

É bom comer legumes congelados?


Legumes congelados mantem as suas propriedades. Muitas pessoas fiam revoltadas com medo de comer legumes congelados. Por outro lado, outros tem adoração. Apesar dos legumes frescos serem incomparáveis principalmente no sabor, os que foram congelados também são uma boa escolha, principalmente para aqueles que não dispõem de um tempo para cozinharem uma refeição completa. Tudo que você tem que fazer é pesar os prós e os contras, se você quer usar na dieta para perder peso.


Comer legumes, em geral, é algo que todos concordam que é absolutamente essencial. E muito mais se você quer perder peso. Eles fornecem os mais variados nutrientes de vitaminas, proteínas, fibras, minerais, carboidratos e assim poderíamos continuar enumerando virtudes nutricionais por horas. Se você está fazendo dieta, a necessidade de incluí-los em sua dieta aumenta ainda mais. Eles vêm em todas as cores, sabores e texturas, frescos, desidratados e, sim, mesmo congelados.

E é justamente desta questão que esse artigo vai tratar: é bom para comer legumes congelados? É claro que os vegetais frescos são sempre a melhor escolha. É que nada se compara em sabor, qualidade, textura e muito mais do que vegetais recém-adquiridos, bem escolhidos, e em sua estação favorável podem trazer. Ainda assim, legumes congelados são uma opção.
É que, nestes tempos, justamente o que nos falta é o tempo. E manter no refrigerador um pacote de legumes congelados é mais prático: são descongeladas no micro-ondas e estão prontos para serem utilizados em qualquer preparação. Além disso, você terá a possibilidade de consumir um vegetal fora de época, algo que só é possível por esta técnica.
Além disso, o processo de produção com legumes congelados tem muitas coisas que devem ser levadas em conta. Desde o início, a sua seleção deve ser geralmente muito cuidadosa, e deve ser limpo e também desde a hora da preparação até o momento de congelar e embalar, pronto para o consumo, é preciso um tempo relativamente curto.
Sem dúvida, a coisa mais importante é que eles não perdem suas propriedades nutricionais. Ele pode perder algumas vitaminas, mas em geral, o processo de congelação não alterar os benefícios essenciais. Fibra: uma das questões-chave para aqueles que querem perder peso por comer legumes, permanece inalterado.

Assim, legumes congelados realmente não tem muitas desvantagens. Talvez o mais notável é o seu preço, que é geralmente muito maior do que a de produtos hortícolas frescos. Mas se você quer usar em sua dieta para perder peso, ou porque você tem pouco tempo ou simplesmente porque parece prático, você não pode deixar de experimentar.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dicas/e-bom-comer-legumes-congelados-0212234
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.