quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Creme de Aspargos com Alcaparra


Ingredientes
400g de aspargo em conserva; 1 colher (sopa) de margarina; 1 colher (sobremesa) de alcaparra; 1 1/2 colher (sopa) de maisena; 2 1/2 xícaras de leite desnatado; 2 colheres (sopa) de requeijão light. Temperos a gosto. Não exagerar no sal.

Rendimento
4 porções
Modo de Preparo
Picar o aspargo em pedaços pequenos. Derreter a margarina e refogar o aspargo e a alcaparra com os temperos de sua preferência. Dissolver a maisena no leite e colocar no liquidificador. Juntar ao aspargo e a alcaparra a mistura do liquidificador. Bater. Voltar ao fogo para engrossar acrescentando o requeijão.
Total de Calorias
160 Kcal por porção
Observações
O aspargo pode ser substituído por palmito em conserva, com pequena alteração nos valores nutricionais. Receita publicada na Revista BD Bom Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.