sábado, 2 de fevereiro de 2008

Dieta da zona



A dieta da zona incentiva o balanço hormonal do corpo, se alimentando em proporções corretas de carboidratos, proteínas e gorduras. Mais precisamente, a fórmula sugerida pela dieta da zona é de que a ingestão de calorias seja proveniente de 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras.

O Dr. Barry Sears, criador da dieta da zona, sugere que consumindo as quantidades corretas desses componentes, pode-se controlar a produção de insulina no corpo, fazendo com que você queime a gordura de forma mais eficiente.

Para se seguir essa dieta é necessário obedecer a uma lista de combinações de alimentos que juntos, oferecem as proporções corretas de carboidratos, proteínas e gorduras. Além de seguir essas combinações de alimentos, também é necessário aprender a medir porções corretamente, o que pode levar algum tempo até que se acostume. O criador dessa dieta sugere o uso de balanças se a pessoa não estiver acostumada a medir porções.

Por isso, um dos problemas dessa dieta é a dificuldade em seguir as combinações todos os dias, o que pode se tornar impraticável e tomar muito tempo para seu planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.