segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Para acabar com os pneuzinhos


Quatro técnicas que podem ajudar a resolver o problema

Você fica incomodado com aqueles pneuzinhos? A hidrolipo, vibrolipo, a hidropoclasia e a caboxiterapia podem ajudar a resolver seu problema.

A hidrolipo, a vibrolipo e a hidrolipoclasia com ultrasom, são todas variantes da lipoaspiração clássica. Todas são procedimentos cirúrgicos, que não estão livres de complicação. Dão resultados bons sim, mas podem dar efeitos colaterais como aquela barriga grudada e cheia de nodulozinhos que todos nós já vimos

Ou no caso de quem é está mais acima do peso ou com mais de 35 anos pode flacidez. A boa notícia é que hoje o arsenal de técnicas e produtos para substituir esses procedimentos ou mesmo para te preparar para eles têm crescido a cada dia. Só para se ter uma idéia olha o que surgiu só nos últimos 12 meses no Brasil:

. Muitas variantes das lipoaspirações, como já citamos a HLPA, a hidrolipo, a hidrolipo aspirativa, a hidrolipo com ultrasom, a vibrolipo etc
. Dietas como as de South Beach e suas variantes
. Tipos de exercícios cada vez mais localizados e específicos
. Aparelhos eficientes e rápidos, e não invasivos como o tridimensional que é bem barato - cerca de 20 a 30 reais a sessão de 30 minutos até o Manthus, bem mais caro, mas eficiente, especialmente para gordura no culote e celulite.
. Os cremes com alto poder de penetração com derivados lipolíticos, ou seja, que quebram a gordura.
. As outras novas medicações injetáveis como o Crysantellum, a Ioimbina, e o trissilinol, que junto com o ácido Hialurônico realmente melhoram a flacidez de coxas, especialmente na face interna, braços, face e barriga

Mas a grande novidade do momento é a CARBOXITERAPIA - que reduz muito medidas e flacidez, até mesmo olheiras e papadas - tem mais detalhes abaixo.
MAS ATENÇÃO NADA TEM EFEITO OU ADIANTA SE NÃO ESTIVER ASSOCIADO COM ATIVIDADES FÍSICAS REGULARES E COM UMA DIETA QUE SEJA SAUDÁVEL, OU BEM PRÓXIMA DISSO. E NEM PENSE EM FAZER QUALQUER PRECEDIMENTO, DIETA OU EXERCÍCIO SEM ANTES FALAR COM UM MÈDICO

AS LIPOS E HIDROLIPOS
A hidrolipo é o diminutivo de hidrolipoaspiração, uma versão ligth da lipoaspiração, em que o médico injeta soro fisiológico nas células de
gordura, fazendo com que elas inchem (e se rompam). Dissolvida, a gordura é aspirada com uma microcânula. Pode-se ainda utilizar o ultrassom para quebrar as células de gordura remanescentes, assim como se injetar substâncias que venham a quebrar a gordura. A hidrolipo tem indicações bastante específicas: para aquelas gordurinhas persistentes, que insistem em se manter vivas, mesmo com malhação e dieta. Além da barriga, a técnica é indicada para dar fim aos pequenos excessos da face interna de coxas, costas, culote e dobras dos braços. Mas deve-se ter parcimônia para se submeter ao procedimento cirurgico.

É uma das mais baratas técnicas, indolor, não precisa de repouso e tem muito menos risco do que a lipoaspiração ou a cirurgia plástica. Dura cerca de 40 minutos, e você pode voltar para o trabalho. Depois disso é feita a endermoterapia, ou vácuo e a ionoforese com produtos que impedem a flacidez. Mas ela só funciona se for associada aos exercícios físicos e a uma dieta adequada, e deve ser realizada por médicos experientes. Não substitui as lipoaspirações para grandes retiradas de gordura.

Para os que têm horror à anestesia, mesmo local, há outras opções, como a hidrolipoclasia e a intradermologia. A primeira, em todo o processo, é bastante semelhante à hidrolipoaspiração. Mas, no final, não se aspira nada. “Essa gordura dissolvida será absorvida pelo sistema linfático, que vai jogá-la na corrente sangüínea. Uma grande parte dela será eliminada do corpo, desde que se associe atividade física regular e que se faça às aplicações de medicamentos para ajudar a dissolver essa gordura.

Entenda-se atividade física regular como exercícios aeróbicos executados com uma freqüência mínima de três vezes por semana, por mais de 20 minutos.

É só a partir do vigésimo minuto de exercício aeróbico que se começa a queimar o excesso de gordura. Antes disso, queima-se aquilo que se acabou de comer.

Carboxiterapia
É uma nova técnica que utiliza o CO2 aplicado sob a pele. A técnica melhora o quadro de celulite e flacidez. Sò pode ser feita por médicos experientes. Nesta técnica o gas carbônico (CO2) é usado por via subcutânea. O CO2 é um gás inodoro ao qual o organismo está habituado, portanto não provoca alergias. Utilizado corretamente é isento de complicações e não apresenta toxicidade.

Ele é aplicado no tecido subcutâneo através de uma pequena agulha, muito fina. Ele vai agir na zona afetada pela celulite. As sessões devem ser semanais

É um tratamento promissor, mas deve ser utilizado associado com outras medidas de tratamento para a celulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.