quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Frango Xadrez



Ingredientes
2 colheres (sopa)de azeite de oliva; 2 cebolas cortadas em cubos; 2 dentes de alho esmagados; 500 g de filé de frango s/ pele, cortado em cubos; sal a gosto; 1 pimentão verde cortado em cubos; 1 pimentão vermelho cortado em cubos; 1 xícara (chá) de cogumelos em conserva cortados ao meio; 1/4 de xícara (chá)de amendoim (sem casca).
Tempo de Preparo
40 minutos
Rendimento
6 porções
Modo de Preparo
Em uma frigideira grande ou panela tipo wok, misture a metade do azeite de oliva, a cebola, o alho e deixe fritar. Retire e coloque em um prato. Na mesma frigideira, coloque o frango e frite até dourar. Tire e coloque em outro prato. Ainda na mesma frigideira, coloque o sal, o restante do azeite e frite os pimentões e os cogumelos por 5 minutos. Coloque todos os ingredientes novamente na frigideira, misture bem com uma colher de pau e refogue por mais 2 minutos. Em uma xícara, misture o shoyu, a maisena e a água. Mexa bem e junte à mistura de frango. Cozinhe mexendo constantemente até formar um molho espesso. Coloque em uma travessa e polvilhe com amendoim. Sirva quente.
Total de Calorias
183 por porção
Observações
Receita enviada por: Fabiano Gallas - Email: fabiano@masotti.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.