terça-feira, 23 de abril de 2013

10 Alimentos Depurativos Naturais


Consumir diariamente alimentos depurativos nos ajuda a eliminar substâncias nocivas que afetam a nossa saúde, tais como o álcool, as gorduras, os aditivos, a cafeína, etc.


Tomar vários destes alimentos diariamente promove a desintoxicação do nosso organismo. Alguns deles, como vamos mostrar a seguir, são altamente depurativos e, portanto, os mais recomendados.

1. Ameixa. Ligeiramente laxante, é um grande diurético graças ao seu alto teor de fibra, sódio e magnésio.

2. Abacaxi. Muito baixo em calorias, também possui um efeito laxante e diurético. Atua normalizando as funções digestivas.

3. Limão. O seu suco ajuda a acelerar a regeneração celular, dissolvendo o excesso de gordura.

4. Uva. Com 80% de água e seu alto teor de pectina (substância similar a fibra), ajuda em grande parte a eliminar as substâncias nocivas do nosso organismo, além de regular o colesterol.

5. Maçã. Sem dúvida, uma das frutas mais depurativas, devido ao seu alto nível de polifenóis e flavonoides, que retardam o processo natural de oxidação celular.

6. As sementes de linhaça, gergelim, girassol, cânhamo, abóbora, etc., combatem a constipação e contribuem para eliminar o excesso de colesterol, bem como fornecem muitas vitaminas e nutrientes.

7. Aipo. Possui uma potente ação diurética e ajuda a destruir as bactérias nocivas no estômago.

8. Brócolis. Ajuda a reduzir a quantidade de bactérias no estômago, evitando em grande parte o aparecimento de úlceras gástricas e tumores do sistema digestivo.

9. O chá verde. Um dos depurativos naturais do organismo por excelência, também melhora o tônus muscular no trato urinário e atua como um laxante suave.

10. Alho. Amplamente considerado como o rei dos vegetais, atua como um purificador natural e diurético, além de facilitar a produção de enzimas de desintoxicação.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dicas/10-alimentos-depurativos-naturais-2211890
imagem ilustrativa:portalesperafeliz.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.