terça-feira, 16 de abril de 2013

O que os dentes tem a ver com o coração?

Saúde bucal regular evitaria doenças coronarianas


Você sabia que escovar corretamente os dentes faz bem ao coração? Além de evitar as cáries e combater o mau hálito, a higiene bucal pode proteger esse tão importante órgão do corpo humano. Um levantamento feito na Escócia com 11 mil adultos e publicado no British Medical Journal: quem escova os dentes pelo menos duas vezes ao dia pode evitar tais problemas.


A pesquisa avaliou informações como a prática de atividades físicas, hábitos de fumar e rotinas de higiene para a saúde bucal. Os participantes foram classificados de acordo com a limpeza dos dentes e à freqüência de visitas ao dentista. Foi observado o histórico médico pessoal e familiar em relação às doenças coronárias, bem como coletadas amostras de sangue. Reuniram dados de óbitos e entradas em hospitais.

Quando os dados foram ajustados para fatores estabelecidos de risco cardíaco, como obesidade, fumo ou histórico familiar, os voluntários que escovavam os dentes com menos freqüência, tiveram risco 70% maior de desenvolver doenças coronarianas do que aqueles que escovavam duas vezes ao dia.

fonte:http://www.apsen.com.br/depressao/index.php?modulo=secure_artigos_leigos&artigo_id=188
imagem:smsdc-cms-clementinofraga.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.