sábado, 27 de abril de 2013

Dieta do prato ideal substitui a antiga pirâmide alimentar

Novo método foi lançado pela Universidade de Havard


A pirâmide alimentar já tem substituta. O novo parâmetro vem da Dieta do Prato Ideal, lançada pelo governo americano baseada num estudo realizado pelo Departamento de Nutrição da Universidade de Havard. Como o nome já diz, o novo programa alimentar representa o que é ideal ter no prato durante nossas refeições diárias.


E como seria um prato perfeito? Aquele que une três elementos essenciais: variedade, moderação e equilíbrio. E por que devemos variar nas refeições? O motivo é que nenhum alimento possui todos os nutrientes necessários ao organismo.

Comer de forma moderada também é importante – de preferência pequenas porções várias vezes ao dia para não sobrecarregar o estomago. Por último comer de forma equilibrada, sinônimo de uma alimentação saudável.

O segredo é preencher metade do prato com frutas e vegetais, representando 50% do prato. A outra metade deve ser dividida meio a meio. Cereais e grãos, representando 25% da metade do prato e, proteínas representando os outros 25%. Os especialistas acreditam que a nova maneira é mais fácil do que a pirâmide alimentar. Experiente e avalie pelos resultados.

Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=5282
imagem:http://saude.abril.com.br/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.