quarta-feira, 10 de abril de 2013

12 alimentos que ajudam a emagrecer


A Páscoa terminou e muitas pessoas que exageraram na comida, sobretudo nos doces, começam a fazer dietas radicais, com muitas restrições alimentares. Essas dietas, além de serem difíceis de serem seguidas e causarem frustração, não fornecem vitaminas e nutrientes necessários ao organismo para as atividades diárias, e inclusive para perda de peso. Veja nossas dicas de alimentos que você pode incluir na sua dieta para ajudar na perda de peso.


1. Salmão e peixes ricos em ômega 3. O ômega 3 é um ácido graxo essencial que possui diversas funções, como prevenção de doenças crônicas, melhora do sistema imune e auxiliar no combate à depressão. Estudos recentes indicam que há uma ligação entre a ingestão de ômega 3 e perda de peso.

2. Gengibre. O gengibre pode ser usado como tempero em pratos doces e salgados e é conhecido por acelerar o metabolismo, auxiliando na queima de gordura. Outros temperos com a mesma função incluem a pimenta vermelha, pimenta preta e a canela.

3. Folhas verdes. Antigos aliados das dietas, as folhas verdes são ricas em fibras e vitaminas. As fibras por sua vez ajudam a limpar o organismo e manter a saciedade. Abuse das folhas verdes como alface, chicória, acelga, agrião, dentre outras.

4. Cenoura. Esse legume é rico em silício e potássio que atuam em conjunto na eliminação de excesso de líquido do organismo. Além disso, a cenoura é rica em vitamina A, um poderoso antioxidante.

5. Mel. Uma das coisas mais difíceis durante a dieta é controlar a vontade de comer doce. O mel é um produto natural rico em vitaminas e proteínas e com baixa caloria quando comparado a doces industrializados. Surgiu a vontade de comer doce? Invista no mel.

6. Morango, framboesa, amora e outras "berries". Essas frutas, conhecidas nos países de língua inglesa como "berries", são excelente fonte de vitaminas, antioxidantes e sais minerais. E o melhor de tudo: elas são pouco calóricas e excelente opção como sobremesa.

7. Abacaxi. Essa fruta possui a enzima bromelina, que ajuda na digestão de proteínas. Além disso, o abacaxi é rico em sais minerais e fibras que limpam o organismo e dão sensação de saciedade.

8. Melancia. A melancia é rica em sais minerais e água. Além disso, a fruta é rica em fibras que saciam o apetite e limpam o organismo. Consuma a fruta naturalmente ou na forma de suco (sem adoçar e sem coar).

9. Leite e derivados desnatados. Esses produtos são ricos em proteínas que saciam o apetite. Além disso, os laticínios são ricos em vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e outros minerais. Invista em iogurtes desnatados, queijos magros e outros produtos.

10. Chá verde. Excelente devido ao seu alto teor de antioxidantes e catequinas, o chá verde acelera o metabolismo e ajuda na quebra de gordura. O ideal é uma xícara por dia.

11. Arroz e outros grãos integrais. Outro grande conhecido das dietas, esses grãos são ricos em vitaminas, sais minerais e fibras que ajudam a limpar o organismo e saciar o apetite. Troque o arroz branco pelo arroz integral. Outra dica é a chia, grão que quando em contato com a água aumenta o seu volume e sacia o apetite.

12. Água. A água é fundamental no processo de emagrecimento. Além de hidratar o organismo, a água é repõe sais minerais e ajuda no processo de saciedade. Beba, pelo menos, 2 litros de água pura por dia. Evite, contudo, refrigerantes e bebidas adoçadas.

Lembre-se sempre que para uma dieta dar certo é necessária atividade física.

E você concorda com essas dicas ou tem mais alguma para sugerir? Deixe seu comentário logo abaixo nesta página. Sua opinião é muito importante!

fonte:http://www.criasaude.com.br/12-alimentos-que-ajudam-a-emagrecer.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.