sábado, 27 de abril de 2013

Dieta para hérnia de hiato e sobrepeso

Alimentos com baixo teor de gordura para perder peso e tratar a hérnia de hiato. Hérnia de hiato é uma condição que muitas vezes é associada com o excesso de peso. Então, para resolver os dois problemas, perder peso e sentir-se melhor, é importante saber como e por que sua dieta deve incluir alimentos com pouca gordura.


Hérnia de hiato ou hérnia hiatal é uma condição na qual uma porção do estômago se projeta para dentro do tórax. Este hérnia tem tratamento, mas em alguns casos requer cirurgia, e está associada a vários fatores de risco, um deles seria o excesso de peso.

Os primeiros sintomas da doença estão associados ao refluxo do próprio estômago. Se você estiver com sobrepeso, para tratar esta condição é necessário emagrecer. Ou seja, se você perder peso vai obter dois benefícios de uma só vez, pois irá reduzir um dos principais fatores de risco cardiovascular, como obesidade e diminuir o seu refluxo e queimação do estômago.
Para realizar as duas tarefas, precisa fazer uma dieta com características especiais. Características da dieta para o tratamento de hérnia de hiato e sobrepeso.

Você deve escolher alimentos pobres em gordura e preparar as refeições que atendem a esse requisito. Gorduras permanecem por muito tempo no estômago, o que pode provocar refluxo e inflamação da mucosa gastresofágico. Ou seja, você deve escolher alimentos com baixo teor de gordura como queijos magros, restringir o consumo de ovos inteiros, especialmente cozido (vale esclarecer que não tem nenhum problema com o consumo diário de clara de ovo). Além disso, tem que selecionar carnes magras sem gordura visível e utilizar o óleo somente como um condimento para temperar o alimento não para cozinhá-lo.
Nesta dieta deve ter cuidado com as fibras, tal como a gordura ela também permanece muito tempo no estômago, o que pode fazer com que o excesso de ácido passe para o esófago através do estômago. Assim, você pode obter os benefícios da fibra para perda de peso, mas por sua vez não mais prejudicar a sua hérnia de hiato, e para tanto você deve cozinhar qualquer tipo de fibra antes consumi-la, ou seja, vai cozinhar todos os seus legumes e frutas. Evite comer grãos integrais e sementes. No caso você pode moer as sementes até que fiquem em forma de pó, e no caso de vegetais que são ricos em fibras, você pode deixá-los cozinhar e fazer um purê (por exemplo um puré de feijão ou lentilhas). Se você quiser obter as vitaminas de sucos cítricos (laranja, tangerina ou limão) você deve dilui-los em água na medida de 50% de suco e 50% de água.
Quanto à carne, você deve evitar cozinhar demais. As crostas que se formam do lado de fora da carne podem irritar o estômago e causar refluxo. Então, cozinhe a sua carne ponto médio.

Você também pode utilizar alguns tratamentos naturais que ajudam a reduzir o refluxo e inflamação característica da doença. Além disso, há outros padrões alimentares que irão ajudar você a perder peso e tratar a hérnia de hiato.
Você precisa comer devagar e mastigar bem os alimentos. Tenha em mente que a digestão começa na boca, por isso mastigue o máximo que puder a comida, pois quanto menos tempo o alimento permanece no estômago maiores chances de diminuir o refluxo.
Evite beber enquanto come, pois isso pode provocar refluxo. Coma primeiro e depois beba água ou outras bebidas.
Coma pequenas quantidades várias vezes ao dia. Este hábito vai ajudar você a perder peso de forma a tratar a hérnia de hiato. Não pule nenhuma refeição para atingir seu objetivo.

Não esqueça do exercício, uma vez que não só ajudam a aumentar o seu metabolismo, mas você libera energia, o que é benéfico para reduzir a ansiedade e evita também a inflamação da hérnia.
É de extrema importância que o médico que cuida de seu caso projete uma dieta ideal para seu problema. Mas enquanto isso essas dicas podem ajudá-lo a aprender a perder peso e tratar a hérnia de hiato.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dietas-para-emagrecer/dieta-para-hernia-de-hiato-e-sobrepeso-2512011
imagem:cirurgiadaobesidade.org
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.