sábado, 27 de abril de 2013

Quem consome refrigerantes diets tem mais risco de diabetes

Alerta foi dado após pesquisa realizada na França


Preferido entre mulheres que desejam manter a forma, o refrigerante diet não está com essa bola toda. Recente pesquisa, realizada pelo Instituto Nacional de Saúde e Pesquisas Médicas da França e que envolveu mais de 66 mil mulheres, revelou que as que tomaram refrigerantes diets semanalmente tiveram risco de até 60% de desenvolver diabetes.


A pesquisa demonstrou que as mulheres que consomem refrigerantes diets o fazem numa média de 2,8 copos por semana. Já as que consomem refrigerante normal, ou seja, com açúcar, ingerem média de 1,6 copos semanalmente. As que beberam refrigerante comum - uma média de uma lata por semana - apresentaram risco de 33% de ter diabetes, com risco dobrado quando a quantidade também duplica. Já quem bebeu refrigerante dietético o risco aumentou mais ainda. As que consumiram até meio litro por semana tiveram 15% de risco da doença, ao contrário daquelas que consumiram o refrigerante comum. Quando o consumo de refrigerantes diets excedeu um litro e meio, as chances de adquirir a doença aumentaram em até 60%. As mulheres que foram voluntárias no estudo tiveram a alimentação monitorada por 14 anos, entre os anos de 1993 a 2007.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que 347 milhões de pessoas no mundo têm diabetes, que se dá quando o pâncreas não consegue produzir insulina de forma suficiente para o organismo, elevando as taxas de açúcar no sangue.

Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4566
imagem:vidasaudavel.powerminas.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.