terça-feira, 9 de abril de 2013

A Importância dos Minerais


Os minerais são necessários para cada função vital do nosso corpo, desde as batidas do coração, à divisão celular e multiplicação do DNA até a composição dos fluidos sanguíneos, formação do sangue e dos ossos. Além disso os minerais são extremamente necessários para o equilíbrio do PH.


Alguns exemplos do que a carência de minerais pode causar:

Cálcio: doenças dos ossos, osteoporose, unhas, ossos e dentes fracos, problemas cardíacos, câncer, distúrbios do sistema nervoso.
Ferro: cansaço, falta de apetite, palidez, dores de cabeça.
Magnésio: fraqueza, insônia, alterações de comportamento, dificuldade de aprendizado,pressão alta, estresse.
Fósforo: ossos fracos, crescimento lento, deficiência das funções cerebrais, queda do desempenho sexual.
Sódio: tonteira, câimbra, apatia (principalmente para esportistas).
Potássio: constipação, dores nas juntas e nos ossos, taquicardia, acne na adolescência.
Cobre: lesões cardiovasculares, degeneração dos nervos, baixa imunidade.
Manganês: fraqueza muscular, diminuição da função metabólica, depressão, perda de memória.
Zinco: problemas na próstata, deficiência imunológica, TPM.
Cromo: diabetes, hipoglicemia, arteriosclerose, TPM.
Enxofre: deficiência óssea, muscular, nas unhas e principalmente nos cabelos.
Molibidênio: câncer de esôfago, impotência sexual.
Selênio: baixa no sistema imunológico, TP, envelhecimento precoce.

Ph – Potencial de Hidrogênio

Os fluidos corporais de pessoas saudáveis tendem a sermais alcalinos – alto Ph – ou neutros e os fluidos corporais de pessoas doentes são ácidos – baixo Ph.

Quando nosso corpo se torna ácido (baixo Ph), uma insuficiência de oxigênio nas nossas células nos leva a doenças e envelhecimento acelerado, pois nossas células necessitam de oxigênio para expelir toxina.

Não encontrando reserva de minerais o corpo vai então retirar o cálcio e minerais dos nossos ossos, dentes ou quaisquer tecidos, na tentativa de manter o Ph do corpo em 7,5 ou ligeiramente alcalino.

O estado alcalino é necessário para o crescimento, funcionamento e recuperação celular. Já foiprovado que o câncernão se desenvolve em solução alcalina, pois aí se encontra um alto nível de oxigênio (Cause and Prevention of Câncer, Biochern Zeits, 152: 514-520).

imagem: maisequilibrio.terra.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.