sábado, 27 de abril de 2013

Celulite: O que você precisa saber para lidar com a celulite

Se há uma coisa que nós mulheres não conseguimos esconder é a celulite, não importando se somos magras, gordinhas, lindas, bonitas ou desportistas. 90% das mulheres sofrem com a celulite, como em um relacionamento eterno com um bad boy, e que só nos faz sofrer. No entanto, existem maneiras de freiá-la, e nós vamos dizer-lhe tudo o que você precisa saber para se livrar dela.


O que é a celulite e por quê?

É uma alteração da topografia da superfície da pele que é comparada com uma “casca de laranja” ou aparência de “covinhas”. Celulite não tem nada a ver com gordura, é uma questão de pele e podem ser genéticas, por isso está presente em pessoas com baixo peso, peso normal e sobrepeso.
As mulheres são mais susceptíveis do que os homens para desenvolver celulite devido a formas de tecido conjuntivo perpendicular à superfície da pele que puxa para baixo sobre a parte inferior da pele, criando covinhas. Uma vez que têm uma camada mais espessa de gordura, resulta na criação de grumos. Além disso, problemas de circulação também podem contribuir para a celulite.
Para evitar ou reduzir a celulite:
Evite o excesso de sal e açúcar: Ao comer uma dieta saudável, pode ajudar a reduzir a celulite. Em primeiro lugar, evitar o excesso de açúcar, que é armazenado nas células de gordura e faz com que ele se expanda. Segundo, consuma pouco sal como o sódio, pois provoca retenção de líquidos, o que pior a celulite.
Linhaça: suporta os níveis de estrógeno e aumenta a produção de colágeno (principal componente do tecido conjuntivo), através do reforço da pele, o que ajuda a reduzir a aparência da celulite.
Beba muita água: ajuda a eliminar toxinas escondidas nas camadas de gordura sob a pele que torna a celulite ainda mais visível.
Molho de tomate: contém licopeno em altas doses, mais do que teria ao comer um tomate fresco. Ao preservar o colágeno da pele é reduzida saliência subjacente de células de gordura, por isso é menos visível a celulite.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/beleza-e-estetica/celulite-o-que-voce-precisa-saber-para-lidar-com-a-celulite-2512008
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.