quarta-feira, 24 de abril de 2013

A importância da vitamina B5 para a pele


A vitamina B5 ou ácido pantotênico é essencial para a adequada função do tecido epitelial; a apresentação em muitos cremes e loções, como dexpantenol, hidrata a pele, ajuda a reparar lesões na pele e possui efeitos anti-inflamatórios.

O dexpantenol, sob a forma de álcool de vitamina B5, acelera a cicatrização de feridas, possui efeitos benéficos em pacientes que foram submetidos a transplante de pele, tratamento de cicatrizes e terapia para lesões provocadas por queimaduras e algumas doenças de pele.

Possui um efeito hidratante sobre a pele, já que melhora a hidratação, e é indicado para a pele seca, escamosa e áspera. Reduz a perda de água e mantêm a suavidade e a elasticidade da pele; tem efeitos anti-inflamatórios e, portanto, é eficaz no tratamento de queimaduras solares.

Veja também:
Mamão, iogurte, castanha-do-pará e outros alimentos que evitam as rugas
Quer uma pele saudável? Capriche numa alimentação rica em laranja, frutos vermelhos e chás...

A vitamina B5, que se utiliza por via tópica ou oral, ajuda a reduzir a quantidade de óleo que se produz dentro da pele, de modo que em algumas pessoas podem ser úteis para a limpeza de determinadas formas de acne inflamatória.
Combate o envelhecimento, mantém a elasticidade da pele, e aumenta a suavidade da pele. É útil no tratamento de descamação e ressecamento cutâneo. Reduz o tamanho dos poros e se consegue uma pele mais clara com o seu uso.
Deve notar-se que doses elevadas de vitamina B5 por via oral, podem causar náusea, diarreia, azia e perda de cabelo, e por via tópica pode causar irritação, eczema e dermatite de contacto.

A vitamina B5 pode ser encontrada nos alimentos de origem animal, tais como carnes, vísceras, peixe azul, lagosta, leite e seus derivados, e alimentos de origem vegetal, como os cereais, tais como a cevada, o arroz e o centeio; leguminosas, tais como feijões, ervilha, lentilha, soja, hortaliças, frutas e verduras; sementes de abóbora e gergelim; cogumelos e frutos secos.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/cuidados-com-a-pele/a-importancia-da-vitamina-b5-para-a-pele-2211884
imagem:www.hiperfeminina.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.