terça-feira, 23 de abril de 2013

Triptofano e os seus benefícios

Principais Benefícios do Triptofano:

Apoio a produção de níveis de serotonina saudáveis.
Promove um sono reparador.
Promove o bem-estar emocional.
Apóia o controle de peso saudável.
Regula os ciclos do sono.
É totalmente seguro e eficaz.
Ajuda a dormir melhor.


A manutenção dos ciclos de sono saudáveis é um sério desafio para muitos e uma produção de serotonina saudável pode ser uma chave importante. O triptofano se converte em serotonina (um neurotransmissor que promove o estado de felicidade e bem-estar geral), o que por sua vez ajuda a promover o relaxamento e, naturalmente, o apoio aos ciclos de sono saudáveis. Sem a serotonina suficiente, o corpo não consegue produzir a melatonina, que regula os ciclos de sono e pode dar lugar à insônia e a despertares frequentes durante a noite.

Tenha em mente que o triptofano necessita da presença de carboidratos para chegar ao cérebro e se transformar em serotonina. Além disso, para que possamos assimilar bem o aminoácido triptofano dos alimentos, devemos ter bons níveis de vitamina B6 e vitamina C.


Triptofano para melhorar o estado de ânimo
Tem sido bem documentado que os níveis saudáveis de serotonina e os níveis de triptofano saudáveis se associam com o estado de ânimo estável. Existe muitos pesquisadores que acreditam que um desequilíbrio nos níveis de serotonina pode influenciar no estado de ânimo de uma forma negativa inclusive conduzir à depressão, problemas com o controle da raiva, o transtorno obsessivo compulsivo (TOC), ansiedade, pânico e outros problemas emocionais.
Os baixos níveis de serotonina também têm sido associados com o aumento do apetite por carboidratos (alimentos ricos em amido) e problemas com o sono, o que também aumenta o risco de sofrer de depressão e outros problemas no bem-estar emocional.

Triptofano para controlar o peso
Tomar um suplemento de L-triptofano pode nos ajudar a controlar o peso, por duas razões:
A primeira razão é que manter uma produção saudável de serotonina pode ajudar a prevenir os ataques de ansiedade e desejos, por isso nos ajuda a evitar comer em excesso. Para muitas pessoas se colocar em uma dieta e deixar de comer certos alimentos ricos em gorduras trans, excesso de sal e açúcares pode ser uma autêntica tortura e evitar beliscar entre as refeições implica um grande esforço. Para poder enfrentar a ansiedade por comer estes alimentos muito importantes para que nos encontremos em um bom estado de ânimo, caso contrário, certamente cairíamos na tentação.

A segunda razão pela qual o aminoácido triptofano pode nos ajudar a controlar o peso é que ele nos oferece uma ajuda para dormir melhor, e dormir é essencial para queimar gordura. Durante o sono, o nosso organismo repara os danos feitos aos músculos durante o exercício físico utilizando as proteínas e isso requer energia que provem da gordura armazenada. Este processo apenas é possível na presença de melatonina. Não dormir o suficiente pode afetar de forma negativa o nosso metabolismo e pode afetar a sensibilidade à insulina e diminuir o nível de hormônio do crescimento. Todos estes fatores dificultam a perda de peso.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dicas/triptofano-e-os-seus-beneficios-2211894
imagem:cristiana7.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.