terça-feira, 23 de abril de 2013

5 Hábitos saudáveis para uma vida mais longa


Existem uma verdade indiscutível e certificada pelo setor médico, que manter hábitos saudáveis certamente nos ajudará sem dúvida a ampliar as nossas vidas e melhorar a qualidade da mesma. Não abusar do álcool, evitar o tabaco ou fazer esportes regularmente são conselhos infalíveis para cuidar da nossa saúde.


E uma forma de vida saudável pode nos ajudar a escapar de graves doenças, e os mantermos fortes diante da possibilidade de que alguma delas se apresente. Além disso, servem para alimentar da mesma forma o nosso bem-estar psicológico. Mas para conseguir isso, devemos adotar um compromisso firme em muitos aspectos.

Veja também:
10 Alimentos Depurativos Naturais
Qual bebida é mais indicada para as refeições? Compare

Alguns dos hábitos que beneficiarão neste sentido são os seguintes:

1. Evite o tabaco. Hoje em dia, são bem conhecidos os efeitos terríveis que a nicotina e o alcatrão acarretam ao nosso organismo. Se você é um fumante, o primeiro passo para adotar um estilo de vida saudável será abandonar este hábito tão prejudicial, que de imediato irá aumentar a sua expectativa de vida.

2. Cuide da sua alimentação. Neste sentido, é essencial não abusar da quantidade de alimentos ingeridos. Do mesmo modo, não é aconselhável consumir muita gordura, pois muitas doenças cardiovasculares estão ligadas ao excesso de peso. O ideal é uma dieta que inclua uma alta porcentagem de frutas e legumes.

3. Mantenha-se em forma. Fazer exercício moderado regularmente é muito importante para manter ativo o organismo. Caminhar por cerca de 30 minutos por dia te ajudará a fortalecer o coração, assim como os músculos e os ossos. Atividades como ioga, tai-chi ou pilates te ajudarão a desenvolver ainda mais a sua forma física.

4. Cumpra as suas revisões médicas. Você deve controlar questões como a sua pressão arterial ou o seu nível de colesterol. Prevenir as doenças é a chave para levar uma vida saudável.

5. Controle o seu humor. Está comprovado que o estresse e outros problemas psicológicos, como a ansiedade ou a depressão podem encurtar a sua expectativa de vida.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/5-habitos-saudaveis-para-uma-vida-mais-longa-2211887
imagem: www.paramazonia.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.