terça-feira, 2 de abril de 2013

Pensar em comida ajuda a emagrecer, diz estudo


Pensar no que vai ser ingerido antes de sentar à mesa é uma das ferramentas eficientes para emagrecer, diz estudo

Foto: Getty Images

​Ficar pensando em comida pode ser positivo para ajudar a manter a forma ou a conseguir seguir uma dieta. A informação é da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, que realizou pesquisa para medir o quanto a consciência sobre o que se come poderia ajudar nesses objetivos.

Segundo o estudo, pensar no que vai ser ingerido antes de sentar à mesa é uma das ferramentas eficientes. Além dessa, escrever o que foi comido nas refeições anteriores ou até mesmo registros fotográficos colaboraram para que os participantes mantivessem a linha.

Hábitos assim ajudariam a prestar atenção ao que é ingerido, provando que é correta a recomendação de que distrações na hora da comida podem levar ao ganho de peso.

"A pesquisa pode levar a novas estratégias para reduzir a necessidade de dietas de calorias controladas", afirmou o chefe da pesquisa Erci Robinson, ao jornal Daily Mail.

A pesquisa, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, identificou que a distração durante as refeições faz com que sejam consumidas porções maiores e também mais comida do que o necessário na próxima refeição.

"Pessoas que se distraem enquanto comem parecem prestar menos atenção ao que ingeriram. Se lembramos às pessoas o que consumiram ao longo do dia, isso ajuda a mantê-las mais saciadas e menos famintas. Comer enquanto se assiste à TV há muito é associado ao ganho de peso, mas muitos julgam que é porque elas não se exercitam", afirmou o pesquisador.

fonte:http://saude.terra.com.br/dietas/pensar-em-comida-ajuda-a-emagrecer-diz-estudo.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.