sábado, 13 de abril de 2013

Médicos anunciam primeira mulher com transplante de útero a ficar grávida

Médicos anunciam primeira mulher com transplante de útero a ficar grávidaDeu certo o transplante de útero de uma jovem turca de 22 anos. Ela será a primeira mulher do mundo a dar a luz com este histórico. É o que esperam os médicos que já anunciam indícios de gravidez de duas semanas.

Além do transplante do órgão, a equipe médica do Hospital Universitário Akdeniz implantaram vários embriões fecundados in vitro, com óvulos dela e espermatozoides de seu marido. Os profissionais dizem que a saúde deles está bem e tem tudo para dar certo.

A jovem nasceu sem útero e em agosto de 2011 foi a primeira mulher a se submeter a transplante desse órgão com êxito. Este fato histórico trouxe esperança a milhões de mulheres do mundo. A estatística é de que uma a cada 5 mil mulheres sejam como esta jovem turca e nasçam sem útero.

Mesmo sendo uma gravidez de risco, o bebe está se desenvolvendo de maneira adequada e ela deve dar a luz por cesariana. Os médicos decidiram que seu útero será extraído nos meses seguintes, para que ela não tenha maiores complicações e que o corpo não rejeite o órgão trazendo problemas de saúde à garota.
Mãe e filha na Suécia

Recentemente foi divulgado um caso semelhante na Suécia, em que duas mães doaram seus úteros para as filhas, uma delas nasceu sem e outra teve câncer cervical e precisou retirar seu órgão. As filhas tinham em torno de 30 anos e receberam o órgão feminino em um hospital da região oeste da Suécia.

Foi uma cirurgia complicada, com mais de dez cirurgiões treinando o procedimento, que ocorreu tudo como o esperado. As mães que doaram o útero logo terão alta, mas as filhas que receberam ainda se recuperam com mais lentidão, disse um membro da equipe médica.

fonte:http://www.noticiasbr.com.br/medicos-anunciam-primeira-mulher-com-transplante-de-utero-a-ficar-gravida-102170.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.