quarta-feira, 10 de abril de 2013

Alimentos Que Devem Ser Evitados Durante A Gravidez

A necessidades de energia durante a gravidez deve cobrir o crescimento do feto e da placenta.

Os alimentos que devem ser evitados são aqueles que contêm pesticidas, hormônios e metais pesados como carnes curadas, presunto, linguiça, bacon, carnes defumadas e frutos do mar, bem como açúcar refinado e alimentos que contenham sacarina, café, chá e álcool.
Pesticidas, hormônios artificiais de crescimento e metais pesados são encontrados em alimentos convencionais que são capazes de atravessar da placenta para o feto.


Os bebês não são capazes de desintoxicar o corpo até os 6 meses de idade, até exposições muito pequenas podem ter efeitos duradouros sobre o desenvolvimento dos seus órgãos. Produtos convencionais geralmente utilizam mais cerca de 400 pesticidas e resíduos químicos que permanecem no alimento mesmo após a lavagem. Esses elementos têm sido associados a defeitos de nascença, a puberdade precoce, a asma e os cancros tais como na mama. É preferível utilizar os alimentos orgânicos que são 25% mais nutritivos.


As salsichas devem ser evitadas, pois contém a carne crua, pode predispor a mãe a sofrer de toxoplasmose infecciosa causada pelo parasita Toxoplasma gondii, que pode causar uma doença fatal para o feto.
O cigarro tem o risco de conter as bactéria Listeria monocytogenes e sofrer uma infecção chamada listeriose, por isso não é recomendado para mulheres grávidas.
Evite ovos, carnes e frutos do mar, caso queira consumi-los eles devem estar muito bem cozidos para evitar salmonelas e outras doenças, como as mencionadas acima. Frutas e vegetais devem ser desinfetadas antes do consumo. Além disso, evite comer peixe durante a gravidez com níveis elevados de mercúrio, como o peixe-espada, atum e imperador.
O açúcar refinado não tem muitas vitaminas e nem minerais, e fornece apenas calorias vazias, escolha a melhor opção como cana-de-açúcar que fornece minerais suficientes para seu organismo.

Adoçantes, como a sacarina atravessar a placenta, entram na corrente sanguínea fetal e podem acumular-se na bexiga do bebê, o que aumenta o risco de câncer de bexiga.
Não é recomendado também o consumo de álcool que pode ter inúmeras consequências para a saúde do bebê, como dificuldades de aprendizagem. O chá, o café, o mate e o chocolate porque eles têm cafeína, e levam ao risco de produzir baixo peso ao nascer ou aborto involuntário.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/gestantes/alimentos-que-devem-ser-evitados-durante-a-gravidez-1011496
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.