sábado, 1 de março de 2008

Dieta verde



Perca peso e ganhe vitaminas ingerindo alimentos ricos em fibras e antioxidantes. Descubra como
Cheia de antioxidantes e fibra para perder peso de forma rápida e saudável, também ajuda a desintoxicar o organismo, reduzir os níveis de colesterol e prevenir o cancro.

Toda a gente tem consciência da importância das verduras numa alimentação equilibrada. No entanto, vários estudos revelam um consumo abaixo do recomendável na nossa ementa diária, o que pode provocar uma maior incidência de problemas de excesso de peso e um maior risco de doenças como a hipercolesterolémia e alguns tipos de tumores.

E não é só por causa da falta de fibras e de substâncias antioxidantes, mas também porque uma ingestão adequada de vegetais pode ajudar a reduzir os níveis de gorduras e de hidratos de carbono de absorção rápida, que costumam estar muito acima do aconselhável.

Com _base_ nesta premissa, a Dieta Verde propõe emagrecer com porções abundantes de verduras, que cobrem as necessidades diárias de vitaminas e minerais, para além de ter inúmeros benefícios para o organismo.

E para que a ementa seja equilibrada e não hajam carências, as verduras são acompanhadas de:

Hidratos de carbono de absorção lenta (pão, arroz, massa, batata)

"São o principal fornecedor de energia, pelo que a quantidade a ingerir deve ser definida em função da energia gasta (quando se pretende perder peso a quantidade que se ingere deve ser inferior à energia gasta), mas nunca devem ser excluídos da alimentação", explica a dietista Marisa Costa.

Alimentos ricos em proteínas, como o ovo, o peixe e a carne; e gorduras boas (não saturadas), como o azeite

Lembre-se, contudo, que apesar de o azeite ser uma gordura não saturada, continua a fornecer 9 kcal por cada 1 g ingerida, à semelhança das outras gorduras. "A gordura é o nutriente que devemos ingerir em menor quantidade, mesmo quando se trata de uma gordura não saturada", sublinha Marisa Costa.

Enxurrada de antioxidantes

A atitude mais saudável é tentar ingerir a maior variedade possível de verduras já que cada uma tem as suas qualidades específicas.

Por isso, a Dieta Verde inclui opções diferentes na ementa diária para que possa desfrutar de todos os seus benefícios: o ácido fólico das couves, o licopeno do tomate, a fibra dos espargos e acelgas, a vitamina C e o betacaroteno dos espinafres, cenouras ou pimento vermelho...

Todas estas substâncias fazem das verduras verdadeiros remédios naturais para o organismo, o que lhes confere benefícios adicionais:

Poder drenante e depurativo: alcachofra, espargos e beterraba.

Protecção da pele: cenoura, pimento vermelho e espinafres.

Poder revitalizante: tomate.

Alívio de problemas respiratórios: alho-francês, cebola e alho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.